Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Cruzeiro x Oeste: Kalil desbanca Brey em votação popular de craque do jogo

Enquete da TV Globo ficou marcada pela 'zoeira' de internautas

postado em 13/01/2021 23:58 / atualizado em 14/01/2021 01:58

(Foto: Reprodução)
A votação popular do prêmio “Craque do Jogo, da TV Globo, é frequentemente marcada pela zoeira. Nesta quarta-feira, internautas escolheram o atacante Kalil, do Oeste, como destaque da partida contra o Cruzeiro, vencida pelo time paulista por 1 a 0, no Independência, pela 34ª rodada da Série B. Em segundo lugar ficou o lateral-esquerdo celeste Patrick Brey.

Obviamente, a escolha de Kalil com 64% dos votos se deu por motivos de gozação, pois o jogador entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo. O mesmo vale em relação aos 20% de Brey, acionado aos 43min da etapa final no lugar de Matheus Pereira.

Nas redes sociais, muitos atleticanos brincaram com a situação ao associar o nome do atacante do Oeste ao do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que presidiu o clube alvinegro de 2009 a 2014.

No fim das contas, o rubro-negro Pedrinho ficou com o prêmio após receber votos do narrador Rogério Corrêa e da comentarista Ana Thaís Matos. Outro jornalista que participava da transmissão da Globo, Bob Faria optou pelo meio-campista Caio Vinícius, o terceiro na preferência do público.

O revés em Belo Horizonte manteve o Cruzeiro em 13º lugar, com 44 pontos - oito a mais que o Paraná, 17º, e a mesma diferença abaixo do 4º, CSA. Na reta final da Série B, o time azul enfrentará Juventude (fora), Operário (casa), Náutico (casa) e Paraná (fora). Já o Oeste chegou a 26 pontos e adiou a queda matemática à terceira divisão.

Tags: TV Globo serieb cruzeiroec interiormg futnacional Kalil oestesp Patrick Brey