Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Casagrande descarta Atlético e aposta no Inter para vencer o Brasileiro

Comentarista não acredita que o Colorado seja ultrapassado por São Paulo, Atlético ou Flamengo

postado em 26/01/2021 11:22 / atualizado em 26/01/2021 11:32

(Foto: Reprodução)

O comentarista Walter Casagrande acredita que o Internacional ficará com a taça do Campeonato Brasileiro ao término das 38 rodadas. No programa ‘Bem Amigos’, do SporTV, dessa segunda-feira, o ex-jogador destacou a sequência invicta do time gaúcho e elogiou os triunfos sobre o vice-líder São Paulo e o rival Grêmio. 
 
Segundo o comentarista, depois das duas últimas rodadas, o Internacional é o time que tem mais chances de levantar o troféu da competição nacional nesta temporada. 

"Eu acredito no Internacional. Sabe por que acredito até que vai ser campeão? Porque vem de oito vitórias consecutivas, sendo que uma foi 5 a 1, no Morumbi, e passou o líder. E, de virada, ganhou o Gre-Nal, que não ganhava há muito tempo", destacou.

Casagrande não acredita que o Colorado seja ultrapassado por São Paulo, Atlético ou Flamengo. Para que isso aconteça, de acordo com o ex-atleta, o time comandado por Abel Braga teria que cair muito de produção na reta final da Série A. 

"Então, oito partidas vencendo direto. Só faltam seis jogos. É improvável, para mim, que o Internacional perca quatro jogos. Tem que cair muito, e não mostra isso", completou Casão.

De acordo com o site de probabilidades do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Inter é a equipe que tem mais chances de ser campeão. O Colorado lidera o ranking com 77,3% - 68,7 pontos percentuais a mais que o Atlético, segundo time no quesito. 

Na classificação geral, o time mineiro está em quarto, com 54 pontos. O Inter lidera com 62. O São Paulo é o segundo, com 58. Em terceiro está o Flamengo (55 pontos). O Galo e Rubro-Negro têm um jogo a menos cada um.

A UFMG diz que com 74 pontos um time tem mais de 99% de chances de ser campeão. Para atingir essa pontuação, o Galo precisa de mais 20 pontos. Se vencer todos os jogos até o fim da competição, o time de Sampaoli somará 21.

Probabilidade de título, segundo a UFMG:

 
1 - INTERNACIONAL: 77.7%
2 - ATLÉTICO: 8.4%
3 - SÃO PAULO: 7.0%
4 - FLAMENGO: 5.6%
5 - PALMEIRAS: 0.78%
6 - GRÊMIO: 0.48% 

Tags: atleticomg interiormg futnacional flamengorj saopaulosp internacionalrs seriea esporte na tv