Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Pentacampeão em 2002, Roque Júnior é o novo comentarista da Globo

Ex-jogador fará parte das transmissões e programas esportivos

postado em 18/02/2021 17:30

(Foto: Reprodução)

Roque Junior, ex-zagueiro pentacampeão mundial com o Brasil em 2002, é o mais novo contratado da Rede Globo. Ele fará parte da equipe de comentaristas esportivos da emissora. O anuncio da chegada do ex-jogador ao time da Globo foi feito na tarde desta quinta-feira (18).
 
Ao portal GE, Roque Júnior revelou estar ansioso para começar o novo desafio que promete ser muito proveitoso para sua carreira. 

“A expectativa é boa. O futebol tem vários atores, e a imprensa é um deles. Já tive experiência como jogador, treinador e diretor. Encaro como mais uma experiência dentro do futebol. Vai ser proveitoso e me trazer ainda mais conhecimento dentro dessa área que eu gosto tanto e sempre me dediquei. Estou feliz e tenho certeza que vai me trazer coisas boas”, disse.

“É uma função diferente, mas não deixa de ser no meio do futebol. Agrega muito à minha carreira, como pessoa e profissional. Já tive algumas participações como comentarista no rádio, fiz algumas partidas da Copa do Mundo. É uma situação nova, mas me sinto preparado. O importante na vida é sempre seguir aprendendo. E essa é mais uma forma de aprendizado na minha carreira. É assim que eu encaro”, finalizou.

Como jogador, Roque Júnior foi campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, da Libertadores da América de 1999 com o Palmeiras e da Liga dos Campeões com o Milan (2002/2003).

Depois de aposentar dos gramados, Roque Júnior teve experiências como treinador e dirigente. Na carreira de técnico, ele comandou o Ituano e o XV de Piracicaba, ambos de São Paulo. Como gestor, dirigiu o Paraná Clube e a Ferroviária-SP. 

Tags: globo futnacional palmeirassp selefut esporte na tv roque junior