Esporte na TV

ESPORTE NA TV

No Bola da Vez, Alan Ruschel aponta condição para Cruzeiro voltar à Série A

Lateral diz que as vitórias podem ajudar a resolver a situação do clube fora das quatro linhas

postado em 04/03/2021 21:36

(Foto: Reprodução ESPN)
O programa Bola da Vez desta semana recebe o lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Cruzeiro. Na atração apresentada por André Plihal, o jogador falou sobre as perspectivas do Cruzeiro para a temporada de 2021 e colocou como meta o acesso para a Série A. O programa vai ao ar neste sábado, às 19h55, e será destaque da programação da ESPN Brasil. Os demais entrevistadores serão o repórter dos canais ESPN e Fox Sports, Vinicius Nicoletti, e o jornalista Helvídio Mattos.

Revelado pelo Juventude e com passagens por Internacional, Athletico Paranaense e Goiás, Alan Ruschel foi campeão da Série B de 2020 com a Chapecoense, onde também fez parte da equipe que se classificou para a final da Copa Sul-Americana e ficou conhecido mundialmente como um dos sobreviventes da tragédia com a equipe catarinense em 2016.

Recém contratado pelo clube mineiro, Ruschel falou que o trabalho é essencial para mudar a situação da equipe.

O Cruzeiro é um gigante do Brasil e do mundo. É um clube de Série A que está na B. Está vivendo uma dificuldade financeira, assim como a Chapecoense estava sofrendo quando eu estava lá. Quando me falaram da situação não foi o que pesou, eu queria vir para o clube para fazer história, de conquistas e eu sei que se a gente se engajar em um só lá, em um só trabalho, a gente pode conseguir isso”, disse.

O atleta também diz que as vitórias podem ajudar a resolver a situação do clube fora das quatro linhas. “Se a gente fizer as coisas dentro de campo, com certeza as coisas fora de campo também vão começar a andar, a fluir, e se todo mundo puxar para um lado só, o Cruzeiro vai voltar de novo para Série A do Campeonato Brasileiro, porque pelo que eu estou vivendo aqui, o clube, a história, a estrutura, realmente é um pecado ficar na Série B”.

Tags: cruzeiro serieb cruzeiroec seriea chape mercadobola alan ruschel