Esporte na TV

RÁDIO ITATIAIA

Potência no esporte, Rádio Itatiaia é vendida ao empresário Rubens Menin

Investidor do Atlético e fundador da MRV passa a ter controle da principal emissora de Minas

postado em 13/05/2021 10:07 / atualizado em 13/05/2021 13:25

(Foto: Reprodução/Twitter)
Na manhã desta quinta-feira, o empresário Rubens Menin confirmou a compra da Rádio Itatiaia .  O grupo era presidido por Emanuel Carneiro desde 1994, após o falecimento do seu irmão, Januário Carneiro

“É com muita satisfação que comunico a aquisição da Rádio  Itatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”, publicou Rubens Menin, em postagem no Twitter.

A informação da venda da Itatiaia foi divulgada inicialmente pelo Estado de Minas, na noite dessa quarta-feira .  A maior emissora de Minas Gerais passa a ser controlada pelo fundador da MRV Engenharia e detentor da CNN Brasil . Menin também é dono de um conglomerado que inclui o Banco Inter e a Log Commercial Properties. 

Antes do anúncio de Menin,   os funcionários da Itatiaia foram comunicados, em videoconferência, da troca de comando na empresa.

Agora, haverá um período de transição, no qual participarão Emanuel Carneiro e os novos homens de confiança de Menin. Carneiro deve continuar apresentando o programa ' Turma do Bate-Bola ', tradicional noticiário esportivo de segunda a sábado, às 18h, por algum tempo e depois se retirar da emissora. 



Relação da rádio com o esporte


Fundada em janeiro de 1952 por Januário Carneiro, a Itatiaia é uma das emissoras de rádio mais tradicionais do país. Especializada em cobertura esportiva e jornalismo, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

A grade de programação da Rádio Itatiaia é tradicionalmente dedicada a vários programas esportivos, como o Tiro de Meta , Rádio Esportes , Turma do Bate-Bola , Bastidores e Apito Final . A emissora também está presente na cobertura de todos os jogos de América , Atlético e Cruzeiro com a Jornada Esportiva , além de grandes eventos como a  Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos


Rubens Menin


Um dos fundadores da MRV Engenharia, Rubens Menin é presidente do conselho da construtora, além de conselheiro e um dos principais investidores do Atlético. O empresário integra o chamado grupo dos 4 Rs, formado ainda por Ricardo Guimarães , do Banco BMG, Renato Salvador , da rede de hospitais Mater Dei, e Rafael Menin , presidente da MRV.
 
Os quatro integram o colegiado que auxilia a administração do Atlético na gestão do presidente Sérgio Coelho . Rubens Menin é o principal credor do clube e começou a investir garantindo pagamento de dívidas e até de parte do salário dos jogadores, desde o mandato de Sérgio Sette Câmara .
 
 
 

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional