Esporte na TV

RÁDIO ITATIAIA

Após venda da Itatiaia, Emanuel Carneiro seguirá na Turma do Bate-Bola

'O público vai ter que me aguentar um pouquinho mais', brincou o apresentador do programa há 55 anos

postado em 13/05/2021 12:13 / atualizado em 13/05/2021 13:33

(Foto: Renato Weil/EM/D.A Press)
Apesar da venda da Rádio Itatiaia para Rubens Menin, confirmada nesta quinta-feira, Emanuel Carneiro revelou que vai continuar à frente do programa Turma do Bate-Bola, tradicional noticiário esportivo transmitido de segunda a sábado, às 18h. Presidente da empresa desde 1994, após o falecimento de Januário Carneiro, Emanuel  brincou que o público vai ter que ‘aguentá-lo um pouco mais’ até a aposentadoria dos microfones. A informação da venda da emissora foi divulgada inicialmente pelo Estado de Minas, na noite dessa quarta. 

“A Turma do Bate-Bola tem essa audiência não pelo fato de ser eu o comandante do programa. É por toda a equipe que faz o programa. Toda a equipe de jornalismo se movimenta naquele período do fim do dia em que as coisas do futebol já estão praticamente definidas e a torcida fica esperando os jogos da noite, falando daquilo que vai acontecer. Durante todos esses anos, a Itatiaia sempre foi imparcial, dando espaços para os clubes. O programa, com uma cara um pouco irreverente em alguns momentos, é sério, nunca escondeu nada e nunca arranhou sua credibilidade junto ao público", iniciou.

"O público vai ter que me aguentar um pouquinho mais (risos). Estou engraxando a minha chuteira para pendurá-la, limpinha, bem arrumadinha, na minha casa depois de tantos anos apresentando o programa todos os dias às 18h”, declarou o comunicador, em reunião para o anúncio da troca de comando da rádio. 

Emanuel Carneiro recordou que está à frente da Turma do Bate-Bola há 55 anos. Ele destacou a alegria por fazer parte do programa desde o início e expressou o carinho pelo público. 

“A Turma do Bate-Bola começou na Itatiaia em 1966, comigo apresentando. Foram todos esses dias de muita alegria, convivência com o pessoal do esporte, companheiros da redação. Alguns podem pensar que eu me sacrifiquei por estar todos os dias às 18h, mas vou dizer, com toda a sinceridade, que eu fazia com uma alegria enorme, e faço. Não era sacrifício algum estar todo dia falando para o público. Vou levar comigo como foi bom tudo isso e vai ser um pouquinho mais conviver com essa área esportiva. Eu amo futebol. Fui criado com cobertura esportiva. Então, está na alma e no coração", concluiu.

Após a venda da Itatiaia haverá um período de transição, no qual participarão Emanuel Carneiro e os novos homens de confiança de Rubens Menin. O empresário, detentor de um conglomerado que inclui a MRV Engenharia, a CNN Brasil, o Banco Inter e a Log Commercial Properties, adquiriu 100% da principal emissora de Minas Gerais. 


Fundada em janeiro de 1952 por Januário Carneiro, a rádio é uma das emissoras mais tradicionais do país. Especializada em cobertura esportiva e jornalismo, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

A grade de programação da Rádio Itatiaia é tradicionalmente dedicada a vários programas esportivos, como o Tiro de Meta, Rádio Esportes, Turma do Bate-Bola, Bastidores e Apito Final. A emissora também está presente na cobertura de todos os jogos de América, Atlético e Cruzeiro com a Jornada Esportiva, além de grandes eventos como Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. 

Leia mais sobre a venda da Itatiaia


Itatiaia é comprada pelo empresário Rubens Menin

Itatiaia confirma compra da emissora pelo empresário Rubens Menin

Funcionários da Itatiaia são avisados da venda da rádio 

Mecenas do Galo, Menin garante Itatiaia imparcial e prestigiando o Cruzeiro

Potência no esporte, Rádio Itatiaia é vendida ao empresário Rubens Menin


Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional