Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Atleticano Fael, do Alterosa Esporte, rebate Renato Gaúcho sobre convocados

Técnico do Flamengo afirmou, de forma equivocada, que o Galo teve apenas um jogador convocado para as Eliminatórias

postado em 07/10/2021 21:38 / atualizado em 07/10/2021 22:19

(Foto: TV Alterosa/reprodução)


Representante do Atlético na bancada democrática do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, Fael Lima não gostou da afirmação do técnico do Flamengo, Renato Gaúcho, de que o clube carioca foi mais prejudicado que o Galo com convocações para a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 neste mês de outubro.

Após empate do Flamengo com o RB Bragantino, por 1 a 1, em Bragança Paulista, técnico Renato Gaúcho disse que time rubro-negro foi prejudicado ao ter quatro jogadores convocados para rodada tripla das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Ele disse que a equipe sentiu o desentrosamento diante dos paulistas.



Em sua declaração, Renato afirmou, de forma equivocada, que o Galo teve apenas um jogador convocado para as Eliminatórias.

Na verdade, o Atlético perdeu três atletas por convocações. Além de Arana, na Seleção Brasileira, foram chamados Junior Alonso, pelo Paraguai, e Alan Franco, pelo Equador.
 
O atacante atleticano Eduardo Vargas, convocado pela Seleção Chilena, acabou cortado devido a uma torção no tornozelo direito. Já Savarino foi poupado e não entrou na lista da Venezuela.

A crítica principal de Renato Gaúcho foi dirigida à CBF, por permitir que o técnico Tite convocasse Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a Seleção Brasileira, enquanto Atlético, Internacional e Palmeiras tiveram apenas um nome na relação.

Pelo Palmeiras, o nome da lista de Tite foi o goleiro Weverton. Já o Inter foi representado na convocação por Edenílson.
 
Além de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, o Flamengo perdeu o meia Arrascaeta, chamado pelo Uruguai, e o lateral-direito Isla, convocado pela Seleção Chilena.
 
Durante o programa Alterosa Esporte, Fael disse que Renato Gaúcho é ruim de conta e 'fala muito'.



"Primeiro, é um absurdo você ter rodada importante do Brasilerio em Data Fifa. Isso é a desorganização do nosso futebol. Mas, além de ser chato pra caramba, você é ruim de conta também. Tem o Alan Franco, tem o Junior Alonso, tem o Vargas e a gente ainda teria o Savarino, se não estivesse lesionado. O seu time, ô Renato, seria o Bangu se não tivesse sido sempre beneficiado. Esqueci do Arana (convocado para a Seleção Brasileira). Então, fala menos e cuida mais do seu time", alfinetou Fael.

Tags: atlético flamengo atleticomg flamengorj eliminatorias seriea