Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Cruzeiro deve blindar o novo técnico, diz comentarista da ESPN

Clube trabalha para anunciar o novo comandante nos próximos dias

postado em 31/12/2021 11:24

(Foto: Reprodução)

O Cruzeiro anunciará o novo treinador somente em 2022. A equipe de Ronaldo Fenômeno, que comprou 90% das ações da SAF da Raposa por R$ 400 milhões, trabalha para acertar com um novo comandante, após o rompimento com Vanderlei Luxemburgo. O português António Oliveira é o favorito para assumir o cargo.

Para o comentarista Mário Marra, da ESPN Brasil, o Cruzeiro deve 'blindar' o novo treinador.
 
"Blinda o técnico. Agora o Cruzeiro não tem um alvo fácil, que antes era o conselho, era o diretor de futebol, era o presidente. 'Ah, porque eles viram tudo acontecer, eles sabiam, eles não impediram, foram coniventes'. Não tem alvo fácil. O alvo fácil agora está afastado, e o Cruzeiro tem uma nova gestão, que vai precisar escrever uma nova página", disse o comentarista, durante a programação da emissora. 

"Agora eu entendo que um técnico inexperiente, cheio de ideia, bom do dia a dia e do campo pode ser uma boa opção, diferentemente de antes, porque o caminho que o Cruzeiro estava tomando na reta final até a chegada do Luxemburgo mostrou que o Luxemburgo serviu muito para evitar uma queda. O clube era uma panela de pressão. Agora é uma nova história". 

Marra disse que também aprova um nome com experiência em Série B para 2022. "É uma gestão nova, sem alvo fácil, dá para proteger o novo treinador, eu gosto dos nomes especulados, acho que seria importante talvez a experiência de Série B, a experiência em jogos de Série B, pela dificuldade do campeonato", frisou.


Tags: cruzeiroec