Esporte na TV

ESPORTE NA TV

Cruzeiro: comentarista critica protesto de organizada por saída de Fábio

Vitor Sérgio Rodrigues questiona onde estavam esses torcedores no momento em que aconteciam escândalos financeiros no clube

postado em 07/01/2022 14:56 / atualizado em 07/01/2022 15:47

(Foto: Vitor Sérgio Rodrigues/Reprodução)

O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, do canal TNT Sports, criticou a atitude da torcida organizada do Cruzeiro que protestou contra a saída do goleiro Fábio do clube. O jornalista questionou onde estava a uniformizada celeste na época em que a Raposa, segundo ele, foi "roubada".

"Eu quero saber onde estava essa torcida do Cruzeiro, essa meia dúzia aí, quando o Cruzeiro estava sendo roubado. Roubado. E quem está falando não sou eu, é o Ministério Público de Minas Gerais. O Cruzeiro foi roubado por uma série de pessoas. Onde estavam esses caras?", disse o comentarista.

"Só que, naquela época, tinha ingresso, tinha viagem, tinha churrasco. Aí é mole. Pelo que foi ver, tinha dinheiro. Onde estavam esses caras colocando a cara quando o Cruzeiro foi roubado. (...)  Não deu um mês e eles estão na porta do clube", completou o jornalista.

O protesto da torcida cruzeirense foi realizado nessa quinta-feira (6) na porta da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Cantos ofensivos foram proferidos contra a diretoria do clube, sendo os principais alvos Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário da Cruzeiro SAF, e Paulo André, integrante do departamento de gestão celeste.


Vitor Sérgio Rodrigues, mais conhecido como VSR, também reconheceu erros da diretoria do clube na saída de Fábio. O comentarista destacou o fato de Paulo André não ter participado da reunião que definiu o futuro do goleiro no clube.

"Independentemente disso, o Fábio contou algo que eu acho ruim: o Paulo André estava na sala do lado e não foi nem falar com ele. Por isso que estou dizendo, com ou sem SAF, o Cruzeiro foi muito mal com o Fábio. Agora, vir comprar discurssinho de torcida organizada? Beleza, tem quem compre, mas comigo não cola", afirmou o comentarista.

A informação de que Paulo André não esteve na reunião entre o atleta e o clube foi contada pelo goleiro em suas redes sociais. O jogador de 41 anos publicou um texto em seu Instagram contando o seu lado dos fatos.


Entenda o caso


Nessa quarta-feira, em carta aberta divulgada no Instagram, Fábio afirmou que "a SAF do Cruzeiro quer encerrar minha carreira imediatamente, mesmo estando em plenas condições físicas e técnicas para continuar jogando em alto nível e ajudando o Cruzeiro". A Raposa teria oferecido ao goleiro um contrato de três meses, até o fim do Campeonato Mineiro.
 
O Cruzeiro, por sua vez, em comunicado divulgado na manhã dessa quinta-feira, disse que a proposta feita ao goleiro já considerava um "importante sacrifício econômico" e que "respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube". "Não é mais possível aceitar um perfil de administração que fez tantos clubes chegarem a um cenário de inviabilidade", alegou a nova gestão do Cruzeiro.
 
A dispensa de Fábio gerou grande repercussão nas redes sociais. Familiares, ex-jogadores, organizadas e torcedores publicaram mensagens de apoio ao goleiro, além de críticas a Ronaldo, Paulo André e profissionais atuantes na SAF do Cruzeiro. Adeptos de outros clubes também manifestaram surpresa com o tratamento ao ídolo.

Tags: destaque cruzeiroec futnacional seriea esportenatv VSR