Futebol Feminino

MINEIRO FEMININO

FMF divulga tabela do Campeonato Mineiro Feminino; final será no Mineirão

Estadual terá sete clubes e decisão em jogo único no Gigante da Pampulha

postado em 13/09/2019 23:27 / atualizado em 13/09/2019 23:45

<i>(Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)</i>
A Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro Feminino 2019, que terá a presença de sete clubes: América, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Futgol, Minas Boca e Valadares. Depois de reunião do Conselho Técnico com os participantes, a FMF elaborou a ordem das partidas e oficializou o sistema de disputa, com final em jogo único, marcado para 7 de dezembro, no Mineirão

O Mineiro Feminino começa no próximo dia 28, um sábado, com o Cruzeiro recebendo o Ipatinga no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, às 16h. No domingo (29), o América estreará contra o Valadares, duelo marcado para o Campo do Pontenovense, em Ponte Nova, às 10h. No mesmo dia e horário, o Atlético enfrentará o Futgol na Cidade do Galo, em Vespasiano. O Minas Boca folgará na rodada. 

<i>(Foto: Superesportes/EM/DAPress)</i>
O primeiro clássico do Estadual Feminino será entre América e Atlético, no dia 5 de outubro, um sábado, às 15h, no Estádio Baleião, em BH. Em 20 do mesmo mês, será a vez de Galo e Cruzeiro se enfrentarem, duelo marcado para a Cidade do Galo, às 10h. Na penúltima rodada, em 9 de novembro, haverá o confronto entre Cruzeiro e América, às 10h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. 

A primeira fase será disputada em turno único, com seis rodadas. Cada equipe jogará três vezes como mandante e mais três como visitante. Um clube folgará a cada rodada. O Mineiro Feminino terá jogos transmitidos pela TV FMF, por meio da plataforma MyCujoo, na internet.

CONFIRA A TABELA DO MINEIRO FEMININO 



Tags: Campeonato Mineiro Feminino interiormg atleticomg americamg futnacional cruzeiroec mineirão estadual fmf futfeminino