Futebol Feminino

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Com goleada, América vence Valadares na estreia do Campeonato Mineiro Feminino

Equipe alviverde assinalou 10 gols na partida disputada em Ponte Nova

postado em 29/09/2019 19:01 / atualizado em 30/09/2019 13:36

<i>(Foto: Divulgação/América)</i>

Atual campeão mineiro, o América estreou com uma vitória expressiva no Campeonato Mineiro Feminino. As Coelhinhas venceram o Valadares por 10 a 1, no estádio Mário Lobo, em Ponte Nova. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Lilian (3),  Rafa e Dilene, duas vezes cada, Jó, Leka e Duda. A equipe da casa diminuiu com Jah.

Contratadas para reforçar o América na sequência da temporada, a goleira Deka, a lateral-esquerda Giovanna, a volante Rafa e a meia Flavi foram titulares na vitória americana. O Coelho da treinadora Kethleen Azevedo foi a campo com Deka; Tia, Nandão, Nayara e Giovanna; Leka, Flavi, Rafa e Aninha; Lilian e Dilene.

Já o Valadares do técnico Anderson Chaves foi a campo com Luísa; Amanda Godoi, Danielle Granda, Juçara e Adima; Bruna, Pamela, Laila; Lili, Jamile e Ivone.

Com a vitória expressiva, as Coelhinhas assumem a liderança do torneio com três pontos e nove gols de saldo. Na próxima rodada, o América enfrenta o Atlético na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 10h. O Valadares encara o Futgol, no domingo, dia 6 de outubro, às 15h, na Arena Santa Luzia, em Contagem.

O campeonato

O Mineiro Feminino será disputado em um turno único com sete rodadas. A cada rodada um clube terá folga. As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta. A final única está marcada para o dia 7 de dezembro, no Mineirão.

Tags: campeonato mineiro feminino interiormg valadares americamg futfeminino