Futebol Feminino

CAMPEONATO BRASILEIRO A-2

América estreia pela Série A-2 do Brasileirão Feminino contra SERC-MS, neste domingo

Coelhinhas jogarão com portões fechados no Sesc Venda Nova

postado em 15/03/2020 06:00 / atualizado em 14/03/2020 21:43

(Foto: Mourão Panda / América))
O América faz sua estreia contra o SERC-MS neste domingo, às 16h, no Sesc Venda Nova, pela primeira rodada da Série A-2 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe alviverde está no Grupo D, junto do Atlético-GO, Foz Cataratas, Juventus-SP e Operário-MT.


No ano passado, o América foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final do Brasileiro A-2, após derrota por 2 a 1 e empate por 0 a 0. O SERC, por sua vez, não disputou o torneio em 2019. O Mato Grosso do Sul foi representado pelo Moreninhas, eliminado ainda na primeira fase.

"A expectativa é a melhor possível para a nossa estreia no Brasileiro A-2, estamos trabalhando forte para chegar no mais alto nível possível e sair com a vitória já no primeiro jogo. Muitas pessoas consideram o América favorito pra conseguir o acesso à serie A-1, principalmente pela campanha realizada no ano passado, mas nós temos total consciência de que precisamos mostrar o resultado dentro de campo, pois é um novo ano e planejamos dar o nosso melhor”, analisa a meia Rafa.

A goleira Deka comenta também sobre o adversário sul-mato-grossense. “Apesar de termos pouco conhecimento do time adversário, estamos treinando bastante, acertando alguns detalhes, e muito focadas no jogo da estreia. A Kethleen vem nos orientando diariamente para que tudo ocorra da melhor maneira, para irmos cada vez mais forte em busca do nosso objetivo”.

Coronavírus

O Brasil tem 98 casos confirmados pelo Ministério da Saúde do novo coronavírus. São Paulo é o estado com maior número de enfermos: 56. Em Minas Gerais, apenas duas pessoas foram oficialmente infectadas.

Tags: feminino americamg