Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Vídeos de jogos e cronograma de exercícios: atletas do time feminino do Cruzeiro mudam rotina em função do coronavírus

Técnico Jorge Victor comentou sobre as orientações passadas para o elenco durante o isolamento

postado em 20/03/2020 14:47

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) alterou a rotina de diversas pessoas ao redor do mundo. O alto poder de contágio do vírus mudou a rotina da população, que foi orientada a ficar em casa. Eventos culturais e esportivos foram cancelados. No Brasil, a CBF parou todas as competições de futebol, e a maioria das equipes cancelou os treinamentos, colocando seus atletas em isolamento.

Na equipe feminina do Cruzeiro não foi diferente, todo elenco foi liberado, assim como os funcionários. E para tentar não perder o foco e o preparo físico, a comissão técnica, comandada por Jorge Victor deixou diversas orientações para as atletas. Apesar da parada, o técnico frisa que o elenco não está de férias e precisa se manter em forma, cuidando da alimentação e se exercitando. 

“Diante deste cenário de interrupções das atividades e a necessidade de priorizar a saúde de atletas e profissionais envolvidos com a equipe, orientamos para que se dirigissem para suas casas. Passamos um cronograma de exercícios para serem realizados em seus lares ou em ambiente abertos, sem utilizar aparelhos ou equipamentos de uso comum com outras pessoas”, destacou.

“Foram passados exercícios de força e de resistência, para elas realizarem sempre sozinhas. Além disso, as atletas estão recebendo vídeos de jogos para assistirem e fazerem uma auto avaliação, tanto delas, quanto da equipe. Assim que tudo se normalizar, elas serão avisadas sobre o retorno”, completou.

Com nove pontos conquistados em cinco partidas do Campeonato Brasileiro Feminino A1, a equipe celeste ocupa a sétima colocação na tabela de classificação da competição.

Tags: cruzeiroec coronavirus futfeminino