Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro contrata atacante Pâmela, ex-Corinthians, para o time feminino

Jogadora foi a quarta contratação feita pela Raposa para reforçar o elenco celeste em 2021

postado em 06/01/2021 13:38

(Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

O Cruzeiro anunciou na manhã desta quarta-feira a quarta contratação de 2021 para o time feminino. Trata-se da atacante Pâmela, que estava no Corinthians. A atleta assinou vínculo com a Raposa até o final deste ano e inicia os trabalhos na primeira semana de fevereiro, juntamente com o restante do elenco celeste. 
A jogadora, de 31 anos, teve passagens por Americano-RJ (2008), Santos 2009), Vasco (2013 e 2014), Botafogo (2014), Flamengo (2015 a 2018) e Yunnan Jiashijing-CHI (2019) antes de defender o Corinthians na temporada passada. Pelo time paulista, Pâmela conquistou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro. 

Ela também tem passagens pela Seleção Brasileira principal e pela Sub-20. Foi bronze no Mundial na Rússia em 2006 e campeã Sul-Americana em 2008. Pela Seleção Militar foi campeã Mundial e campeã das Olimpíadas Militares. 

Os títulos não param por aí. Pâmela esteve por quatro temporadas no Flamengo, no qual foi também tetracampeã carioca. No Santos, conquistou as taças da Libertadores e da Copa do Brasil, em 2009. 

Em uma experiência internacional, em 2019, pelo Yunnan Jiashijing, da China, Pâmela foi artilheira do campeonato nacional com 15 gols em 17 apresentações. 

Entusiasmada para vestir o uniforme celeste, Pâmela não escondeu a ansiedade pelo começo da temporada. Além disso, a atacante projetou títulos para as Cabulosas neste ano.

“Estou muito feliz em vestir essa camisa do Cruzeiro, e graças a Deus estou tendo a oportunidade de fazer o que amo. A ansiedade é grande com esse novo desafio, espero poder ajudar as minhas companheiras, e que juntas possamos trazer muita alegria para a nação azul. Nenhum sucesso vem sem esforço, temos que vencer cada obstáculo do dia a dia, dando o nosso melhor. Acredito que com a minha experiência posso ajudar minhas companheiras, assim como também irei aprender, porque cada temporada é um aprendizado”, disse.

Antes da chegada da jogadora, o Cruzeiro anunciou a contratação de outras três atletas: a zagueira colombiana Jéssica Romero, a goleira Carol Aquino e a volante Carol Shimo.

Ficha técnica


Pâmela Faria da Silva Lima
Atacante
Data de nascimento: 03/09/1989
Cidade: Rio de Janeiro - RJ

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional corinthianssp futfeminino