Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Cruzeiro anuncia a contratação da goleira Taty Silva para a equipe feminina

Jogadora reforçará o elenco das Cabulosas na temporada de 2021

postado em 06/04/2021 17:32

(Foto: Igor Sales / Cruzeiro)

O Cruzeiro concretizou, nesta terça-feira (06), a contratação da goleira Taty Silva para reforçar a equipe de futebol feminino na temporada 2021. No último ano, a jogadora de 26 anos defendeu o Ceará. 
“Primeiramente quero agradecer a Deus, que sabe a hora e o momento certo de todas as coisas. Estou muito grata e muito feliz pela oportunidade que me foi dada de representar esse grande clube. Espero que seja um período de muitas vitórias e conquistas, e eu darei o meu melhor para honrar essa camisa do Cruzeiro”, afirmou Taty.
 
Antes de se profissionalizar no futebol, Taty foi goleira de futsal. Antes de fechar com as Cabulosas, ela era jogadora do Ceará, onde foi campeã estadual em 2019. 
 
A goleira também tem passagens pelo América-RN (campeã estadual em 2013), Caucaia-CE, União-RN (bicampeã estadual de futsal, em 2015 e 2016), pelo Cruzeiro de Macaíba - RN (campeã estadual em 2018) e pelo Sport Recife. A jogadora esteve com a Seleção Brasileira Feminina em 2018, na fase de treinamentos na Granja Comary.
 
Apresentada a torcida celeste, Taty integra a equipe estrelada em sua preparação de pré-temporada no Sesi de Betim. A estreia da goleira poderá ser contra o Real Brasília-DF, no dia 18 de abril, às 18h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizont, em confronto válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
 

Ficha da jogadora

 
Nome: Tatiane da Silva Gabriel
Posição: Goleira
Data de nascimento: 21/11/1994
Cidade: Natal-RN

Tags: cruzeiroec interiormg futnacional futfeminino