Futebol Feminino

FUTEBOL FEMININO

Vanessinha retorna da seleção e reforça o Cruzeiro na estreia do Brasileiro

Atacante aguardava o resultado do teste de COVID-19 para se juntar ao elenco celeste

postado em 16/04/2021 18:30 / atualizado em 16/04/2021 18:40

(Foto: Igor Sales / Cruzeiro)

O Cruzeiro informou, nesta sexta-feira (16), que a atacante Vanessinha está liberada para se juntar ao restante do grupo, que está concentrado na unidade do Sesi Betim, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O time celeste já se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-1. 

A atleta retornou da Seleção Brasileira na última terça-feira, mas devido a um surto de COVID-19 na Granja Comary, em Teresópolis, permaneceu isolada em um hotel aguardando o prazo para a realização do exame. Com o resultado negativo, ela foi liberada para retomar às atividades pelo clube celeste. 

No domingo (18), às 17h, a Raposa fará sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A-1 diante do Real Brasília, no Sesc Venda Nova, em BH. 
 

Convocação

 
Vanessinha foi convocada pela técnica Pia Sundhage para integrar a Seleção Brasileira feminina principal no período preparatório entre os dias 5 e 13 de abril, na Granja Comary. O chamado da comandante da seleção tinha como principal objetivo treinamentos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. 
 
A atacante foi uma dos destaques da Raposa na última temporada. Ela foi artilheira do Mineiro feminino de 2020, com cinco gols, e a líder de assistências da equipe na última temporada, com 11 passes para gol.