Futebol Feminino

MERCADO DA BOLA

Atlético está perto de fechar com a meia Duda, destaque do Cruzeiro

Jogadora de 20 anos conversa com o clube alvinegro há alguns meses e ainda não foi procurada pela Raposa para renovar contrato

postado em 26/11/2021 14:02 / atualizado em 26/11/2021 14:14

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
O Atlético está próximo de reforçar seu time feminino de futebol com um grande nome para a próxima temporada. O clube negocia um pré-contrato com a meia-atacante Duda, um dos destaques do Cruzeiro.

A informação sobre o interesse do Galo na jogadora foi antecipada pela jornalista Natália Andrade, do portal Onze Minas, e confirmada pelo Superesportes .

As conversas não são recentes. Segundo apurou a reportagem, a diretoria do Atlético já mantém contato com o pai e empresário da atleta, Edmar Sampaio, há alguns meses, desde quando Hoffman Túlio, ex-técnico da Raposa, ainda estava no comando das Vingadoras.
 
O treinador foi demitido pelo Galo no início de setembro e atualmente comanda o Sub-20 do Palmeiras. O Atlético contratou Lindsay Camila para o comando da equipe.

O contrato de Duda com o Cruzeiro vai até 31 de dezembro, e a diretoria das Cabulosas admite não tê-la procurado para tratar da renovação do vínculo.

Em contato com o Superesportes , Bárbara Fonseca, coordenadora do futebol feminino da Raposa, disse que não recebeu nenhum contato do Atlético a respeito do interesse. Segundo ela, qualquer clube que pretenda contratar uma atleta por pré-contrato é obrigado por lei a notificar o atual time de uma eventual negociação.

A dirigente ainda disse que tem feito reuniões para estabelecer o perfil da equipe celeste para a próxima temporada. Ela revelou que outras jogadoras já foram procuradas para a renovação de contrato. 

O Atlético disse que não irá comentar possíveis negociações. O cogestor do futebol feminino, Fred Couto, afirmou que o clube 'não tem definição sobre contratações'. 

Com a presença de Duda em campo, Cabulosas e Vingadoras se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro no domingo (1º/11), no Mineirão – o Galo se sagrou campeão estadual após vencer por 1 a 0.

A partida marcou o fim da temporada 2021 para os times mineiros. As equipes voltam a se encontrar na Série A1 do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Seleção Brasileira


Duda foi a artilheira do Mineiro desta temporada com cinco gols. A jogadora acumula convocações para a Seleção Brasileira principal e Sub-20.

Ela veste a camisa das Cabulosas desde 2019, quando deixou o América. Segundo dados do site oGol , Duda tem 26 gols em 49 partidas pelo Cruzeiro.

Tags: duda atleticomg cruzeiroec futebol feminino mercadobola