Seleção

FUTEBOL FEMININO

Em postagem misteriosa na internet, atacante Marta indica que pode parar por um ano

Jogadora disse que pretende se dedicar à sua família

postado em 19/02/2019 11:37 / atualizado em 19/02/2019 13:51

Nesta terça-feira, Marta pegou a todos de surpresa com uma postagem em uma de suas redes sociais. No dia em que completa 33 anos de idade, a maior jogadora de futebol da história deu indício de que pode fazer uma pausa na carreira e ficar longe dos gramados por um ano. A justificativa é de que se dedicará exclusivamente à família.

“Comunico a todos uma decisão importante: este ano, vou me dedicar à minha família. Afinal, família vem sempre em primeiro lugar. Obrigada pelo apoio de sempre”, escreveu a atleta, em publicação um tanto misteriosa, que acompanha uma foto artística sua em preto e branco.

A decisão seria bombástica, visto que 2019 é ano de Copa do Mundo e Marta acaba de ser eleita melhor jogadora do mundo Fifa pela sexta vez na carreira. A capitã e camisa 10, sem dúvidas, é o principal nome do Brasil, que estreia no Mundial da França contra a Jamaica, no dia nove de junho, pelo Grupo C, que também conta com Itália e Austrália.

Marta é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira feminina, com 104 gols anotados, e a terceira que mais vestiu a amarelinha, com 102 partidas disputadas. Caso fique à disposição do técnico Vadão, a atacante disputará sua quinta Copa do Mundo, um dos títulos que ainda faltam em seu currículo.

Tags: Futebol Feminino Seleção Brasileira selefut marta