Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira chega a BH na sexta-feira: veja programação completa

Brasil e Paraguai se enfrentam no Mineirão no dia 1º de fevereiro, às 21h30

postado em 24/01/2022 20:13 / atualizado em 31/01/2022 15:03

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

A Seleção Brasileira chega a Belo Horizonte nesta sexta-feira (28). O time comandado por Tite enfrentará o Paraguai no Mineirão no dia 1º de fevereiro, terça-feira, às 21h30, em duelo válido pela 16ª e antepenúltima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

 

 

 

Antes do jogo contra os paraguaios, o Brasil ainda tem outro compromisso, contra a Seleção Equatoriana, nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília). O jogo da 15ª rodada ocorrerá no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. 

 

A chegada da delegação canarinho ao Hotel Novotel, na região da Savassi, está marcada para às 6h50 desta sexta. Os treinos serão feitos na Toca da Raposa e no Mineirão.

 

No sábado, após uma coletiva de imprensa no hotel, vão ocorrer as primeiras atividades no CT do Cruzeiro. Às 16h haverá um treino aberto à imprensa. No domingo, no mesmo horário, o Brasil volta a treinar na Toca, desta vez com portões fechados.

 

O último treinamento da Seleção ocorrerá no Mineirão, na segunda-feira, às 17h. A atividade também será aberta à imprensa. 

 

A situação do Brasil nas Eliminatórias 

 

Já classificado para o próximo Mundial, o Brasil lidera com folga as Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 11 vitórias e 2 empates em 13 jogos, a Seleção Brasileira de Tite permanece invicta na competição. Com 35 pontos conquistados, o aproveitamento seu aproveitamento é de 89,7%. A segunda colocada na tabela é a Argentina, que tem 29 pontos.

 

Lista de convocados da Seleção Brasileira:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Weverton (Palmeiras);

Laterais: Dani Alves (Barcelona), Emerson (Tottenham) Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United);

 

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal);

 

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Bruno Guimarães (Lyon), Gerson (Olympique), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Philippe Coutinho (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo); 

 

Atacantes: Rapinha (Leeds), Vinicius Junior (Real Madrid), Antony (Ajax), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Gabrel Barbosa (Flamengo), Matheus Cunha (Atlético de Madrid). 

 

Confira o cronograma oficial da Seleção Brasileira em Belo Horizonte:

 

SEXTA (28/01)

 

6h50 - previsão de chegada ao Hotel Novotel, na Savassi

 

SÁBADO (29/01) 

 

13h - coletiva de imprensa virtual (hotel)

14h30 - saída para o treino 

16h - treino aberto à imprensa na Toca da Raposa

 

DOMINGO (30/01)

 

13h15 - coletiva de imprensa virtual (hotel)

14h30 - saída para o treino  

16h - treino fechado na Toca da Raposa

 

SEGUNDA (31/01)

 

13h15 - coletiva de imprensa virtual no hotel 

15h30 - saída para o treino 

17h - treino aberto à imprensa no Mineirão 

18h45 - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 

20h30 - coletiva de imprensa gravada (hotel)

 

TERÇA (01/02)

 

18h - preleção no hotel 

19h20 - saída para o jogo 

21h30 - Brasil x Paraguai pelas Eliminatórias (Mineirão)

Após o jogo - coletiva de imprensa virtual (Mineirão) 

Após o jogo - retorno ao hotel 

 

Protocolo completo:

Uma das maneiras de agilizar a entrada no estádio para o jogo, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, é gerar o Passaporte CBF, preenchendo o formulário completo no endereço https://invite.chronus.online. Desta forma, basta apenas levar o voucher do ingresso e o código gerado neste link. Quem não tiver o Passaporte CBF deve levar todos os documentos e comprovantes (vacinação, teste) impressos. Neste caso, a checagem é manual, na chegada ao Mineirão, um processo que pode demorar um pouco mais.

- Apresentar o voucher do ingresso digital (smartphone) ou impresso;

- Esquema vacinal completo (duas doses ou dose única da vacina Janssen + 14 dias), e teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR, ou Teste rápido de antígeno  realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Aqueles que tiverem apenas uma dose de vacina por efeito do calendário do PNI (Programa Nacional de Imunização) e para os não elegíveis na faixa etária para vacinação no estado de origem, poderão ter acesso ao estabelecimento apresentando o teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou Teste rápido de realizado até 72 horas antes do ingresso no estabelecimento;

- Utilizar máscara a todo momento (obrigatoriamente cobrindo boca e nariz) preferencialmente a M-95, PFF2 ou máscara cirúrgica. Se o torcedor optar por utilizar máscara de tecido, deve utilizá-la em conjunto com a máscara cirúrgica;

- A ausência de apresentação do comprovante de vacinação da segunda dose ou de dose única da vacina ou do teste válido e impresso, nos termos da PORTARIA SMSA/SUS-BH Nº 0332/2021, IMPOSSIBILITA a entrada no estádio e esplanada e não gera direito à restituição de valores;

- Diante do tempo necessário para conferência dos testes e a fim de evitar aglomerações nos portões de acesso, pedimos aos torcedores que entrem no estádio com a máxima antecedência possível;

- O voucher do ingresso dá acesso apenas pelo portão indicado e somente uma vez;

- O torcedor se compromete a comunicar à organização caso venha a apresentar quadro clínico que seja compatível com Covid-19 e/ou exame positivo para a doença, no prazo de quatorze dias após a realização do evento.

Tags: destaque interiormg futinternacional futnacional eliminatorias selefut