SÉRIE B

Paysandu afunda Boa Esporte, quebra jejum e volta ao G4 da Série B do Brasileiro

Derrota por 2 a 0 em Belém deixa time de Varginha na vice-lanterna

postado em 01/06/2018 23:30 / atualizado em 01/06/2018 23:51

O Paysandu acabou com a sequência de quatro jogos sem vitória na noite desta sexta-feira, no estádio da Curuzu, em Belém. O Papão venceu por 2 a 0 o Boa Esporte, que vinha iniciando uma reação no Campeonato Brasileiro da Série B, mas volta a ficar em situação delicada.

O resultado positivo pela oitava rodada da Série B lança os paraenses para o terceiro lugar na tabela de classificação, agora com 15 pontos, e deixa os mineiros na 19ª colocação, com apenas quatro pontos.

O grande nome do jogo foi o centroavante Cassiano. Antes do intervalo, o grandalhão jogador do Paysandu marcou duas vezes, primeiro de cabeça, depois em bonito giro dentro da área. O terceiro gol de Cassiano só não saiu no segundo tempo, porque a trave impediu.

Cassiano se isolou como artilheiro do nacional por pontos corridos de acesso à elite, com seis gols marcados. Neste sábado, Gustavo, que tem cinco gols, terá a chance de retomar seu posto ao entrar em campo pelo Fortaleza.

Na próxima rodada, o Papão terá confronto de opostos com o Criciúma, em Santa Catarina, terça-feira, às 19h15. No mesmo dia, mas às 20h30, o Boa Esporte vai receber o São Bento em Varginha, sempre em horário de Brasília.

PAYSANDU 2 X 0 BOA ESPORTE

PAYSANDU: Renan Rocha; Diego Ivo, Douglas Mendes e Edimar; Matheus Silva (Maicon), Renato Augusto, Alan Albuquerque (Cáceres) e Carlinhos; Thomaz, Mike (Claudinho) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti

BOA ESPORTE: Fabrício; Erick, Caíque, Gustavo Geladeira e Elivélton; Amaral, Machado (Genesis), Tallyson (Leandro Canhoto), Alyson e William Barbio (Bruno Tubarão); Douglas Baggio. Técnico: Daniel Paulista

GOLS: Cassiano (Paysandu), aos 3 e aos 36 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Mike, Matheus Silva (PAY); Elivélton (BOA)


Local:
Estádio Curuzu, em Belém (PA)
Data: 1º de junho de 2018, sexta-feira
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Wendel de Paiva Gouvea e Wendel de Paiva Gouvea (ambos RJ)

 

 

Tags: paysandupa interiormg serieb