Copa América

SELEÇÃO ARGENTINA

Com Messi inacessível, sósia de Ronaldinho assume protagonismo em hotel da Argentina, em BH

José Robson, sósia de Ronaldinho desde 2009, tira fotos, dá autógrafos e entrevistas enquanto aguarda reencontro com Messi em BH

postado em 17/06/2019 18:27 / atualizado em 18/06/2019 19:05

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
A chegada da Seleção Argentina a Belo Horizonte mudou a rotina em frente ao Hotel Hilton Garden Inn, na região Centro-Sul da capital mineira. Ao longo dessa segunda-feira, centenas de torcedores se aglomeraram na calçada da Avenida Prudente de Morais na tentativa de pegar um autógrafo ou tirar uma foto com Messi e companhia. O problema é que a instalação de gradis e um forte esquema de segurança não permitem sequer a aproximação da recepção. Quem assumiu o protagonismo no local José Robson de Oliveira, de 31 anos, sósia de Ronaldinho Gaúcho desde 2009.

O alagoano, já bastante conhecido dos torcedores mineiros, fez plantão em frente ao hotel à espera de um reencontro com Messi. Em 2014, o sósia de R10 conseguiu invadir o gramado do Independência durante um treino aberto da Seleção Argentina antes da Copa do Mundo. Ao ser visto em campo, ele arrancou risadas do astro, ganhou um aperto de mão e um abraço (foto abaixo).

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>


Enquanto espera Messi do lado de fora do hotel, o sósia de Ronaldinho distribui autógrafos, tira fotos com torcedores e dá entrevistas para jornalistas argentinos. Várias emissoras de TV gravaram com José Robson. “Estou esperando reencontrar o Messi. Em 2014, conheci ele pessoalmente no Independência e hoje estou aqui em frente ao hotel, esperando que dê tudo certo. Já vieram pessoas aqui dizendo que vai dar certo. Então espero, estou rezando que dê certo esse segundo encontro com o Messi em BH”.

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>


José Robson disse que a invasão de campo em 2014 aumentou o seu prestígio no Brasil e no exterior como sósia de Ronaldinho. “Foi emocionante. Pulei o Independência, dei um pulão mesmo lá. Até hoje a diretoria do América tem raiva de mim porque pulei. Cortei minha mão, mas valeu muito a pena. Depois daquela imagem, graças a Deus a minha vida mudou bastante, fui para fora do Brasil. Agora é hora de agradecer a ele, chegar perto dele, agradecer por tudo, por ter me recebido, pegar minha mão e ter aberto um sorriso. Foi a primeira vez que ele abriu um sorriso aqui no Brasil. E espero agora estar com ele novamente”.

A admiração por Messi e pelo time argentino levará o sósia de Ronaldinho ao Mineirão na quarta-feira, às 21h30, para assistir ao duelo com o Paraguai pela primeira fase da Copa América. “Vou estar presente para vê-lo em campo, não só ele, mas toda a delegação da Argentina, porque é um time bom. E tenho certeza que a Argentina vai passar dessa fase, vai chegar na semifinal. Brasil e Argentina na final. Podem marcar”.

O estudante Arthur Lourenço, de 10 anos, foi ao hotel trajado com o uniforme argentino em busca de um autógrafo de Messi e não conseguiu. Por outro lado, ficou feliz de conhecer pessoalmente o sósia de Ronaldinho Gaúcho. “Vi o Ronaldinho (José Robson) passando e voltei para tirar uma foto com ele porque gosto muito do Ronaldinho Gaúcho”, disse o garoto, sorrindo.

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>

“Achei legal encontrar o sósia do Ronaldinho”, completou outro fã, João Gabriel, de 11 anos, vestido com a camisa do Barcelona, clube de Messi. “Gosto muito do Ronaldinho Gaúcho. Fiquei feliz de encontrar um cara parecido com ele aqui”.

Tags: ronaldinho sósia messi argentina copaamerica futnacional futinternacional selefut atleticomg