Copa América

SELEÇÃO ARGENTINA

Argentinos mantêm esperanças e acreditam em vitória sobre o Paraguai em BH pela Copa América

Seleções se enfrentam na quarta, pela segunda rodada do Grupo B

postado em 17/06/2019 20:55 / atualizado em 18/06/2019 19:06

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>
A derrota da Seleção Argentina para a Colômbia por 2 a 0, no último sábado, na Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América, não desanimou os torcedores alvicelestes. Nesta segunda-feira, alguns deles já estavam em Belo Horizonte, onde a equipe atua pela segunda rodada, contra o Paraguai, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.

E a marcação foi cerrada: alguns deles passaram parte desta tarde em frente ao hotel Hilton Garden Inn, Região Centro-Sul da capital, onde a seleção está hospedada durante a passagem por BH. Os jogadores saíram apenas na parte da manhã para treinar no Independência.

Vendedor de carros, Alejo Alvarenga, de 28 anos, acredita que o outro resultado do grupo (empate em 2 a 2 entre Paraguai e Catar, no último domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro) deu uma esperança a mais aos “hermanos”. “O empate de Catar e Paraguai nos deixou com esperança, deixou o grupo aberto. O importante é ganhar do Paraguai, e creio que será um pouco menos complicado do que o jogo contra a Colômbia, mas com certeza será complicado. Espero que a equipe esteja mais tranquila para o terceiro jogo, contra o Catar”, disse, ao Superesportes.

Alvarenga saiu de Córdoba só para assistir à partida em BH e espera mudanças da parte do técnico Lionel Scaloni para a Argentina render mais contra o Paraguai. “Tem que mudar algumas peças, talvez mudar até o sistema tático. Não podemos depender tanto de um jogador, creio que a equipe pode evoluir sim, mas é difícil pois precisamos de uma melhora agora. Gostaria de ver Lautaro e Agüero, com Messi entre eles e três meio-campistas, tendo Lo Celso também”.

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)</i>
O bancário Carlos Centenari, de 41 anos, da província de La Pampa, estava no revés em Salvador e vai deixar de acompanhar a Argentina na Copa América após a partida de quarta. Ele não gostou do que viu na Bahia, mas espera uma vitória contra o Paraguai. “Primeiro tempo contra a Colômbia foi muito ruim. Alguns jogadores muito abaixo, como Di María. No segundo tempo, com De Paul, mudamos o ritmo e tivemos mais jogo, mas não converteu em resultados. É difícil, pois esperam que Messi joga como atua no Barcelona, mas os colegas de equipe não são os mesmos. Mas temos fé que venceremos o Paraguai”.

O torcedor criticou as alterações de Scaloni contra a Colômbia e espera, principalmente, que a Argentina recupere a confiança para a terceira partida, contra o Catar. “Não gostei que, contra o Paraguai, o Scaloni tirou o Agüero quando estava perdendo. Tínhamos que empatar ali. Creio que ele tenha que começar contra o Paraguai com De Paul, Di María não, e com Lautaro Martínez também dentro. Se vencemos Paraguai temos chances de passar e, mais que isso, dá tranquilidade. Tudo pode acontecer contra Catar, mas temos que ter outra atitude”.

Opinião da imprensa 

<i>(Foto: Matheus Muratori/EM/D.A. Press)</i>
Alejo Rivera, jornalista do Canal Nueve, da capital Buenos Aires, também comentou o momento da Seleção Argentina. “Temos esperança, pois a Argentina tem jogadores que em algum momento vão aproveitar as chances. A questão é que, por enquanto, não está jogando, não aparece a ideia do treinador, e a derrota contra a Colômbia nos deixou no limite. O jogo do Paraguai contra o Catar deu até um alívio, mas Argentina, como está jogando, não vai somar pontos. Tem que mudar, porque pode complicar”, disse.

Novamente, o técnico Lionel Scaloni não foi poupado das críticas. “Scaloni subiu (da base para o profissional) sem ter experiência, e normalmente isso não é bom. Mas, no futebol, às vezes as coisas podem dar certo. Mas até agora ele não demonstrou nada para ser o técnico da seleção. Não somente pelos resultados, e sim pelo que mostrou o time. Mas tomara que consigam jogar bem e reconquistar o prestígio”.

Tags: copaamerica futinternacional paraguai argentina futinternacional futnacional