Copa América

MÚSICA

Pavarotti, Marília Mendonça, Mariah Carey, CPM22: ritmos preferidos dos craques da Copa América

Confira as listas musicais dos jogadores

postado em 26/06/2019 14:20 / atualizado em 26/06/2019 14:52

<i>(Foto: Divulgação)</i>

Quais são as músicas que fazem a cabeça dos craques da Copa América? Elegemos um representante de cada seleção classificada às quartas de final do torneio e procuramos os estilos preferidos dos jogadores. Confira!

Messi (Argentina)


Messi curte reggae, pop e reggaeton. No fim de 2017, o Barcelona fechou um acordo com a plataforma de música Deezer para publicar as playlists de música de todos os jogadores. Messi não ficou de fora. A preferida do argentino é Ay Vamos, do cantor colombiano J. Balvin, de reggaeton. O cantor que mais apareceu na lista do craque é Dread Mar-I, de reggae, com três canções.

Cavani (Uruguai)


Cavani é conhecido, pelo menos no Brasil, por apreciar o sertanejo universitário, estilo que surgiu no início dos anos 2000 e que hoje toma conta das rádios e dos aplicativos de músicas do país. Em 2017, Cavani publicou um vídeo escutando “De quem é a culpa?", de Marília Mendonça. Em outro momento, o atacante ouve “Até você voltar”, da dupla Henrique e Juliano. Ele tem feito sucesso na Copa América em campo, pelos gols, e fora dele, pela simpatia com os torcedores.

Alexis Sánchez (Chile)


O craque chileno tem uma lista bem eclética. Em uma entrevista em 2014, ele comentou as preferências musicais. “Meu estilo de música é sempre algo que me motiva. Escuto de tudo um pouco; reggaeton, cumbia, salsa”. Sánchez aprecia até o canto lírico de Luciano Pavarotti. “Gosto muito quando cantava à capela e improvisava muitas cosas lindas”. Sua música favorita é "Hero", de Pavarotti com Mariah Carey.
 

Guerrero (Peru)


O atacante chegou ao futebol brasileiro em 2012. O peruano se adaptou rápido. Uma das formas para aprender o idioma foi escutando músicas. E o sertanejo universitário foi o estilo preferido. “Pratico muito o português, escuto muita música brasileira. Tem sertanejo, pagode. Os meninos gostam de funk também. Tem um pouco de tudo. Eu só escuto e aprendo a falar”, disse, em 2012. Ele é amigo de Felipe Araújo, dos sucessos “A mala é falsa” e “Atrasadinha”.

Salomón Rondón (Venezuela)


O artilheiro venezuelano é fã de salsa. O ritmo dançante é um dos mais populares em vários países da América do Sul. Em um vídeo postado na internet, Rondón dança ao som de uma canção latina. No post, ele escreve: "salsa quente para espantar o frio”.

James Rodríguez (Colômbia)



O colombiano já disse publicamente que escuta salsa e reggaeton. Em um vídeo postado no Instagram, ele aparece dançando com a filha. Em entrevista à TV Globo, James Rodríguez revelou que gosta dos estilos samba e funk. Ele mostrou que conhece as músicas brasileiras e cantou "Coração Radiante", do grupo Revelação.

Firmino (Brasil)

O alagoano é fascinado por música. Ele tem vários instrumentos em casa e toca nas horas vagas. Um dos estilos favoritos é o forró. Ele é amigo e admirador do cantor Mano Walter. Os dois já postaram vídeos juntos e, inclusive, cantaram em uma confraternização.

Gatito Fernández (Paraguai)



O goleiro já foi baterista de uma banda de rock. Na adolescência, ele dividia o tempo entre a escola, os treinamentos no Cerro Porteño e a música. Ele é fã das bandas Green Day e CPM22.

Tags: cantores música copaamerica cruzeiroec americamg atleticomg messi cavani james guerrero rondon firmino