CRB

SÉRIE B

CRB freia embalo e apenas empata com lanterna Sampaio Corrêa na Série B

Time alagoano perdeu a chance de voltar ao G-4, ficando em sexto lugar com 12 pontos

postado em 02/09/2020 21:29

(Foto: CRB/divulgação)
Embalado na Série B, o CRB não teve uma boa atuação nesta quarta-feira e acabou empatando, por 2 a 2, com o Sampaio Corrêa no estádio Rei Pelé, pela sétima rodada. Invicto há seis jogos, o time alagoano perdeu a chance de voltar ao G-4, ficando em sexto lugar com 12 pontos. O Sampaio Corrêa, um dos times que mais sofreu com a covid-19, somou seu primeiro ponto em cinco jogos e segue ainda na lanterna.

Mesmo na condição de visitante, o Sampaio Corrêa começou melhor, mais adiantado e criando chances de gols. Na pressão, quase que Reginaldo Júnior marcou contra, não fosse uma grande defesa de Victor Souza quase em cima da linha de gol aos seis minutos. O goleiro se esticou todo para evitar o gol contra.

Melhor em campo, o time maranhense abriu o placar aos 37 minutos Após um estourão de Victor Souza, houve o cabeceio de Vinicius Kiss no meio-campo e o contra-ataque estava armado. Caio Dantas invadiu a área, cortou o marcador e a bola sobrou do lado direito para o complemento de Marcinho.

O CRB realmente não foi bem. Mostrou lentidão na saída de bola e quando chegou na frente finalizou sempre para fora. Uma atuação abaixo do esperado. Mas no intervalo o técnico Marcelo Cabo já fez duas mudanças, voltando com Alisson Safira no ataque e Felipe Menezes no meio-campo para as saídas, respectivamente, de Luidy e Thiaguinho. Além disso, adiantou a marcação e exigiu mais velocidade de seus jogadores.

As trocas e a nova postura deram resultado bem rápido. O empate aconteceu aos três minutos, quando Magno Cruz entrou na área pelo lado direito e cruzou. A bola passou por Felipe Menezes e tocou ainda no pé de Léo Gamalho. A sobra, porém, ficou para o chute forte e no canto de Igor Cariús, que deixou tudo igual.

Apesar do domínio e da pressão, o time alagoano não conseguia entrar na área, nem finalizar com perigo. O Sampaio ficou na defesa. Tanto que só teve uma chance aos 27 minutos, quando Luis Gustavo apareceu livre na grande área, porém, bateu para fora.

O empate parecia bom para o visitante, mas Bill conseguiu o gol da virada na insistência. Ele chutou e a bola tocou no marcador, mas pegou o rebote e bateu de novo de longe. O goleiro Neguete demorou para cair e viu a bola em suas redes aos 31 minutos.

Nesta altura, a vitória parecia garantida. Mas o valente Sampaio Corrêa foi buscar o empate aos 38 minutos. Robson Duarte cobrou falta pelo lado direito, levantando na área onde Léo Gamalho resvalou de cabeça e quase marcou contra. O goleiro Victor Souza rebateu, mas o zagueiro Joécio apareceu para completar para as redes.

Pela oitava rodada, o CRB só volta a campo na próxima segunda-feira quando vai enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 20 horas. No sábado, às 19 horas, o Sampaio Corrêa vai atuar em casa, em São Luis (MA) diante do América-MG.

FICHA TÉCNICA:

CRB 2 x 2 SAMPAIO CORRÊA

CRB - Victor Souza; Reginaldo, Xandão, Reginaldo Jr. e Igor; Claudinei, Thiaguinho (Felipe Menezes) e Diego Torres (João Carlos); Luidy (Alisson Safira e Washington), Magno Cruz (Bill) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

SAMPAIO CORRÊA - Neguete; Joazi (Diego Tavares), Daniel Felipe, Marcão e João Victor; André Luís (Léo Costa), Vinícius Kiss e Luis Gustavo (Roney); Marcinho (Robson Duarte), Gustavo Ramos e Caio Dantas. Técnico: Léo Condé.

GOLS - Marcinho, aos 37 minutos do primeiro tempo. Igor Cariús, aos 3, Bill, aos 31 e Joécio, aos 38 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Neguete (Sampaio).

ÁRBITRO - Alisson Sidnei Furtado (TO)

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Tags: serieb americamg cruzeiroec sampaiocorreama