DA ARQUIBANCADA

É goooool! Golaço das diretorias!

"Formar um time forte e manter o América na Primeirona por muitos e muitos anos será bom para todos"

postado em 01/12/2017 15:18 / atualizado em 01/12/2017 16:20

Matheus Adler/EM/D.A Press
Alencar da Silveira e seus diretores, em conjunto com Marcus Salum e seus diretores chutaram a bola no ângulo e estufaram as redes dos adversários ao assinarem a renovação do contrato do treinador Enderson Moreira. Um golaço! Que significa dar continuidade ao projeto vitorioso de Enderson, Ricardo Drubscky e seus auxiliares em todas as áreas do departamento de futebol do América.

Aqui mesmo, neste espaço, fiz duras críticas aos dirigentes que, em 2011 e em 2016, não souberam enfiar a mão no bolso e fazer os investimentos necessários à montagem de times de qualidade, capazes de manter o Coelhão na Primeira Divisão do futebol brasileiro.

Agora, o gesto de inteligência e bom senso que dirigentes e treinador acabam de fazer na manhã desta sexta-feira, 1º de dezembro de 2017, faz o torcedor americano acreditar que 2018 poderá acabar de vez com o sobe e desce do América nas Séries B e A do campeonato nacional.

O primeiro passo certo está dado. Agora, vamos continuar a caminhada. O segundo passo é o de dispensar aqueles jogadores cujos contratos venceram em 30 de novembro e que não têm perfil para jogar a Primeirona. O terceiro passo, por enquanto, será o mais corajoso: contratar atletas de qualidade reconhecida e montar um time forte para a temporada de 2018.

Acreditando que João Ricardo, Fernando Leal, Messias, Rafael Lima, Luan, Bill e os meninos da base serão mantidos no grupo, caso o treinador, o diretor de futebol e os dirigentes aceitem sugestões, aproveito a oportunidade para dar minha opinião em relação às posições e setores que precisam ser reforçados no time do América.

Se tivesse esse poder, eu contrataria: 1) Um zagueiro experiente; 2) Um lateral direito jovem e com alguma experiência; 3) Um lateral esquerdo jovem e com alguma experiência; 4) Dois armadores bons de bola, que pensem o jogo e saibam fazer gols; 5) Dois atacantes de lado jovens, rápidos e com alguma experiência; 6) Um centroavante jovem, goleador e com alguma experiência. Oito contratações.

Como Enderson Moreira e Ricardo Drubscky conhecem bem os jogadores do grupo e também os que podem ser trazidos de outros clubes, acredito que acertarão nas dispensas e nas novas contratações. Formar um time forte e manter o América na Primeirona  por muitos e muitos anos será bom para todos. Coeeeeelho!

Tags: americamg