RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Natação

Francês surpreende, conquista ouro nos 50m livre, e Cielo termina com bronze

Florent Manaudou venceu 50m livre com 21s34, seguido por Cullen Jones com 21s54, apenas 0s05 mais rápido que Cesar Cielo; Bruno Fratus terminou na quarta posição

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

03/08/2012 16:20

 

Atualização:

03/08/2012 19:12

REUTERS/Tim Wimborne
Cesar Cielo não escondeu tristeza pelo resultado
O brasileiro Cesar Cielo chegou à final dos 50m livre dos Jogos Olímpicos de Londres com o status de intocável, mas caiu diante do olhar de 17.500 espectadores. Ouro em Pequim'2008 e recordista mundial da prova, ele foi apenas o terceiro colocado da final desta sexta-feira e viu o francês garantir o título olímpico, com o tempo de 21s34. A prata foi do norte-americano Cullen Jones, com 21s54, 0s05 mais rápido do que o nadador de Santa Bárbara D’Oeste.

A marca registrada por Cielo nesta sexta-feira é mais lenta do que a com que ele se classificou à final, 21s54. Se tivesse repetido seu desempenho, dividiria a medalha de prata com Cullen Jones.

Outro brasileiro na final desta sexta-feira, Bruno Fratus ficou com a quarta colocação, com o tempo de 21s61, o melhor de sua carreira.

Na última edição dos Jogos, ainda pouco conhecido, Cielo conquistou o bronze nos 100m e o ouro nos 50m livre. No Mundial de Roma-2009, foi campeão nas duas distâncias. Em Xangai-2011, repetiu o feito na modalidade mais curta e também triunfou nos 50m borboleta. Entre as duas competições, já como recordista mundial de ambas as provas de velocidade, o brasileiro encarou a acusação de doping.

Ao lado de Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked, Cielo testou positivo para o diurético furosemida. Fugindo do padrão em casos do gênero, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) aplicou apenas uma advertência ao astro. Insatisfeita, a Federação Internacional de Natação (FINA) levou a questão à Corte Arbitral do Esporte (CAS), que manteve a decisão.

A justificativa apresentada pelo brasileiro não convenceu alguns atletas e torcedores, que passaram a ver o nadador brasileiro com antipatia – até o russo Alexander Popov, tetracampeão olímpico, condenou a decisão da CAS. Um de seus poucos amigos declarados entre os nadadores dos 50m livre é justamente Cullen Jones, que o superou nesta sexta-feira.
REUTERS/Jorge Silva
Pódio com norte-americano Cullen Jones (prata), francês Florent Manaudou (ouro) e Cielo

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas