RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Dilma felicita atletas paralímpicos por recorde e superação

Presidente parabenizou atletas e prometeu aumentar o investimento no "Bolsa Atleta"

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

10/09/2012 09:34

 

Atualização:

10/09/2012 09:35

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, felicitou os atletas Paralímpicos do Brasil após a campanha nos Jogos de Londres 2012, em que a delegação brasileira realizou a melhor campanha da história da competição, subindo 43 vezes ao pódio para receber 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

"Quero felicitar os valorosos atletas que representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos. Graças a sua força, garra e capacidade de superar limites, alcançamos uma inédita sétima colocação", declarou a Presidente em nota oficial.

Além dos medalhistas, Dilma também lembrou dos atletas que viajaram a Londres mas não conseguiram subir ao pódio. Segundo ela, a história de vida de cada um deles e a persistência em querer competir independentemente das adversidades é o que faz a diferença.

"É importante dizer, no entanto, que cada um de nossos atletas paralímpicos, tenha conquistado ou não medalhas, representa uma história pessoal de luta e superação, exemplo para toda nossa nação", disse.

De acordo com a nota, o Governo brasileiro intensificará o apoio aos atletas paralímpicos por meio do programa Bolsa Atleta para as próximas competições, que acontecem em 2016, no Rio de Janeiro (RJ).

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas