MMA

UFC on Fox 4 sofre nova perda: Ben Rothwell se lesiona e acaba cortado

Peso-pesado machuca o tornozelo e não vai enfrentar Travis Browne em Los Angeles

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 26/07/2012 00:14 / atualizado em 26/07/2012 00:18

Al Bello/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O UFC on Fox 4 não para de causar dor de cabeça para os dirigentes da organização. O evento marcado para 4 de agosto, no Staples Center, em Los Angeles, sofreu várias mudanças em função de problemas físicos dos atletas. E as lesões não param. A última perda foi o peso-pesado Ben Rothwell, que foi cortado e não enfrentará Travis Browne.

Ben Rothwell sofreu uma lesão no tornozelo e forçou o UFC a mexer novamente na programação. Assim, a organização puxou o duelo entre os meio-médios DaMarques Johnson e Mike Swick para o card principal do evento. Os dois se enfrentariam nos duelos preliminares, mas foram promovidos.

O confronto entre Ben Rothwell e Travis Browne era aguardado com expectativa, já que os dois pesos-pesados estão em evidência, com convincentes vitórias na última luta. Rothwell derrotou Brendan Schaub por nocaute técnico no UFC 145, em Atlanta, enquanto Browne está invicto em 14 duelos na carreira – no último finalizou Chad Griggs com um triângulo na edição 145.

O UFC on Fox 4 sofreu diversas modificações por causa das lesões. Chad Griggs, que enfrentaria Phill Davis, foi substituído pelo brasileiro Wagner Prado. Brian Stann seria o adversário do estreante cubano Hector Lombard, mas se contundiu e só voltará a lutar no UFC 152, em setembro, em Toronto – Lombard foi transferido para a edição 149 e perdeu para Tim Boetsch.

Outras perdas foram Rob Broughton, que enfrentaria Matt Mitrione e alegou problemas pessoais para não lutar, e Terry Etim, que foi forçado a desistir do evento. Com isso, Joe Lauzon vai encarar Jamie Varner. Por fim, Pablo Garza também foi vetado para o combate diante de Josh Grippi, que terá como adversário Rani Yahya.

Dois brasileiros farão as lutas mais aguardadas do UFC on Fox 4. Mauricio Shogun, que atuaria no UFC 149, foi transferido para o combate principal do evento em Los Angeles, diante de Brandon Vera. Já Lyoto Machida vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader. Os dois duelos são válidos pela categoria peso meio-pesado.

UFC on Fox 4

04 de agosto

Staples Center, Los Angeles

Card principal

Mauricio Shogun x Brandon Vera

Lyoto Machida x Ryan Bader

Mike Swick x DaMarques Johnson

Joe Lauzon x Jamie Varner

Card preliminar

Cole Miller x Nam Phan

Phill Davis x Wagner Prado

Josh Grippi x Rani Yahya

Phill De Fries x Oli Thompson

Manny Gamburyan x Michihiro Omigawa

Ulysses Gomez x Johm Moraga