MMA

UFC ON FOX 9

Faber finaliza McDonald e se credencia a disputar o cinturão dos galos no futuro

'Califórnia Kid' venceu a quarta seguida, depois de guilhotina sensacional no 2º round

postado em 15/12/2013 00:45 / atualizado em 15/12/2013 02:27

Túlio Kaizer /Superesportes

Twitter/UFC

Mais uma finalização sensacional de Urijah Faber. No 'co-main event' do 'UFC on FOX 9: Johnson vs Benavidez', o lutador da casa aplicou uma guilhotina sensacional em Michael McDonald aos 3m22s do segundo round e conquistou a quarta vitória seguida em sua carreira, se credenciando a disputar o título dos galos novamente.

Os dois lutadores lutaram na Califórnia em busca de uma luta pelo cinturão dos galos, como anunciara anteriormente Dana White. Esta foi a quarta vitória consecutiva de Urijah Faber no UFC. A última derrota do 'Califórnia Kid' foi justamente para Renan Barão, na disputa do título interino da categoria. Já McDonald terá que remar novamente até chegar a uma disputa de cinturão, já que teve sua série de vitórias interrompida.

Faber tem 30 vitórias na carreira. Esta foi a 17ª por finalização, sendo a sétima por guilhotina, sua grande especialidade no MMA. O lutador foi bastante festejado pela torcida, já que é da cidade de Sacramento, local onde é realizado o evento do UFC.

A luta


Faber foi melhor no primeiro round. O 'Califórnia Kid' aproveitou um escorregão do rival e caiu por cima, golpeando bastante no ground and pound. O árbitro Herb Dean mandou os lutadores se levantarem e ambos trocaram golpes sem muita contundência.

No segundo round, Faber partiu com tudo para decidir. O lutador acertou um diretaço de direita no rosto de McDonald, que tentou responder, sem sucesso. Urijah tentou derrubar, mas o 'Mayday' evitou a queda. Quando ficou em pé, Michael foi surpreendido por uma sequência de cruzados sensacionais, que o levaram ao chão.

A partir daí, Faber mostrou sua principal arma. O 'Califórnia Kid' acertou um upper e já caiu por cima, encaixando uma guilhotina. O lutador foi paciente e girou o corpo até fazer McDonald desistir do combate.