MMA

UFC ON FOX 9

Demetrious nocauteia Benavidez de forma fulminante e mantém cinturão dos moscas

Aguardada revanche pelo título do peso moscas termina a 2m8seg do primeiro round, com incrível gancho de direita aplicado por Demetrious Johnson em Joseph Benavidez

postado em 15/12/2013 00:52 / atualizado em 15/12/2013 02:21

José Cândido Junior /Superesportes

UFC/Getty Images

A expectativa para revanche entre Demetrious Johnson e Joseph Benavidez era por cinco rounds equilibradíssimos, a exemplo do duelo anterior. No entanto, o desfecho da luta principal do UFC on Fox 9, neste sábado, em Sacramento, foi fulminante – e espetacular. Na disputa do título dos moscas, o campeão Johnson precisou de apenas 2m08seg para nocautear o desafiante, com um lindo cruzado de direita, e manter o cinturão da categoria.

Esta foi a terceira defesa de cinturão realizada com sucesso por Demetrious Johnson. O ‘Mighty Mouse’ conquistou o título justamente contra Joseph Benavidez, por decisão dividida, em 2012, quando definiram quem seria o campeão da então recém-criada categoria dos moscas (até 57kg). Já o ‘Joe Jitsu’, que ganhou o novo title shot devido a três triunfos consecutivos, sofre derrota amarga diante da torcida.

Após a luta, em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono, Demetrious Johnson fez questão de ressaltar a preparação para o combate e reafirmar o poder de nocaute. “Muita gente dizia que eu não tenho poder de nocaute. Mas, graças aos meus treinadores, aperfeiçoei isso. Sacramento viu um lutador espetacular aqui hoje. Eu e os meus treinadores treinamos muito isso. É um golpe muito forte. E tem mais coisas do tipo vindo por ai”, comentou o campeão, que emplacou o nocaute mais rápido da curta história da divisão dos moscas, segundo informação do UFC.

A luta – O combate começou com movimentação intensa dos lutadores. Benavidez foi mais incisivo, acertou dois direitos e aplicou um perigoso chute alto. No entanto, Johnson não se intimidou, aproveitou aproximação do desafiante e disparou um fortíssimo gancho direita. O golpe explodiu no queixo de Benavidez, que desabou praticamente desacordado. O Mighty Mouse ainda conectou quatro socos no ground and pound até a paralisação do experiente árbitro John McCarthy, o Big John, a 2 minutos e 8 segundos do primeiro round.


Resultados do UFC on FOX 9, em Sacramento, na Califórnia


Demetrious Johnson
venceu Joseph Benavidez por nocaute no primeiro round
Urijah Faber venceu Michael McDonald por finalização (guilhotina) no segundo round
Chad Mendes venceu Nik Lentz por decisão unânime
Joe Lauzon venceu Mac Danzig por decisão unânime
Ryan LaFlare venceu Court McGee por decisão unânime
Edson Barboza venceu Danny Castillo por decisão majoritária
Bobby Green venceu Pat Healy por decisão unânime
Zach Makovsky venceu Scott Jorgensen por decisão unânime
Sam Stout venceu Cody McKenzie por decisão unânime
Abel Trujillo venceu Roger Bowling por nocaute técnico no segundo round
Alp Ozkilic venceu Darren Uyenoyama por decisão unânime