UFC 180
Brasil pode fechar o ano com mais um campeão no UFC na estreia do evento no México
Fabricio Werdum disputa cinturão interino dos pesados contra Mark Hunt
postado em 15/11/2014 08:01 / atualizado em 15/11/2014 00:02

Caso saia vencedor na Cidade do México, Werdum garantirá ao Brasil mais um campeão no UFC, em 2014. O único brasileiro dono do cinturão neste momento é José Aldo, que manteve o título linear no peso pena na edição número 179, no Rio de Janeiro, ao bater o americano Chad Mendes por decisão unânime.
Werdum enfrentaria o campeão linear dos pesados, Cain Velasquez, que no entanto sofreu uma lesão no joelho durante treinamento, passou por cirurgia e foi cortado. Seria ainda o duelo dos treinadores do primeiro The Ultimate Fighter: America Latina, que reuniu lutadores mexicanos e de outros países das Américas do Sul e Central. Os campeões nas categorias peso pena e galo serão definidos na Cidade do México.
Veja os melhores momentos da pesagem
Sem Velasquez, até então a grande atração, já que é filho de pais mexicanos e atraía a atenção dos fãs, o UFC optou por criar a disputa de cinturão interino. E convocou o neozelandês Mark Hunt, que vem de vitória por nocaute diante de Roy Nelson. Mesmo com apenas 17 dias de antecedência para o evento, o ‘Super Samoano’ aceitou a luta e fez um camping reduzido, mas de muita dedicação.
Apesar de serem adversários no octógono, o clima entre Werdum e Hunt é de total descontração e cordialidade. Os dois dançaram para o público na primeira encarada oficial, na coletiva de imprensa, e protagonizaram mais uma brincadeira na pesagem, quando o brasileiro usou uma máscara de oxigênio, em alusão à altitude na Cidade do México – até para provocar o neozelandês que admitiu não ter se adaptado 100%. No cage, entretanto, cada um dará o máximo para conquistar o cinturão interino, pensando, futuramente, em um duelo com Velasquez para unificar o título dos pesados.
Fabricio Werdum tem a chance de entrar para o seleto grupo de brasileiros campeões do UFC, que conta com Royce Gracie, Marco Ruas, Anderson Silva, José Aldo, Vitor Belfort, Lyoto Machida, Mauricio Shogun, Junior Cigano, Renan Barão, Murilo Bustamante. Seria o terceiro título interino do Brasil, alcançando as façanhas de Renan Barão (peso galo) e Rodrigo Minotauro (peso pesado).
Reality show
O primeiro TUF: América Latina terá os campeões definidos no UFC 180. No peso galo, dois atletas treinados por Cain Velasquez, ambos mexicanos, se enfrentarão na final: José Quiñones e Alejandro Pérez. Na divisão dos penas, um lutador da Nicarágua, Leonardo Morales (Time Werdum) terá desafio contra o mexicano Yair Rodríguez (Time Velasquez). Serão os dois últimos duelos do card preliminar na Cidade do México.
O Superesportes acompanhará o evento em tempo real, com todas as lutas e os bastidores, a partir das 22h deste sábado.
UFC 180
Neste sábado, a partir das 22h (de Brasília)
Arena Cidade do México, no México
Acompanhe a cobertura ao vivo do Superesportes
Card principal
Fabricio Werdum x Mark Hunt– PESO PESADO (CINTURÃO INTERINO)
Jake Ellenberger x Kelvin Gastelum - MEIO-MÉDIOS
Ricardo Lamas x Dennis Bermudez – PESO PENA
Chris Heatherly x Augusto Montano – MEIO-MÉDIOS
Edgar Garcia x Hector Urbina – MEIO-MÉDIOS
Card preliminar
Leonardo Morales x Yair Rodriguez – PESO PENA (FINAL TUF)
Alejandro Perez x Jose Quiñonez – PESO GALO (FINAL TUF)
Jessica Eye x Leslie Smith – PESO GALO
Gabriel Benitez x Humberto Brown – PESO PENA
Henry Briones x Guido Cannetti – PESO GALO
Marco Beltran x Marlon Vera – PESO GALO
Tags: pesados méxico cinturão interino Super Samoano Mark Hunt Vai Cavalo Fabricio Werdum Cidade do México UFC 180