MMA

UFC EM XANGAI

Bisping substitui Anderson Silva e enfrenta Gastelum na luta principal do UFC China

Inglês volta ao octógono 21 dias após perda do cinturão dos médios para GSP

postado em 13/11/2017 10:25 / atualizado em 13/11/2017 10:37

Divulgação/UFC

Kelvin Gastelum terá outro ex-campeão do peso médio como adversário no UFC em Xangai, no dia 25 de novembro. O Ultimate Fighting Championship agiu rápido e escalou Michael Bisping como substituto de Anderson Silva, cortado do card na China depois de ser flagrado em exame antidoping da USADA, na sexta-feira passada.

Michael Bisping voltará ao octógono 21 dias depois de perder o cinturão dos médios para Georges St-Pierre, no UFC 217, realizado em 4 de novembro, em Nova York.  Ele recebeu 30 dias de suspensão médica da Comissão de NY. No entanto, como na China não há uma comissão atlética local, o UFC age como regulador do evento, e o inglês tem autorização para subir ao octógono.

Bisping era o campeão da categoria desde junho do ano passado, quando nocauteou Luke Rockhold, e tinha apenas uma defesa de título bem-sucedida, com triunfo por pontos sobre Dan Henderson, quatro meses depois. O veterano de 38 anos tem triunfos e oito derrotas em todo o cartel. Esta será a segunda apresentação do ‘Conde’ na China – em 2014, venceu Cung Le, por nocaute.

Já Kelvin Gastelum vem de revés contra o ex-campeão Chris Weidman, em julho deste ano. Anteriormente, o norte-americano de 26 anos havia vencido Vitor Belfort, em março, mas teve o resultado anulado depois de ser flagrado em exame antidoping por uso de maconha. Campeão do TUF 17 e atual 8º colocado do ranking dos médios, o lutador de raízes mexicanas tem 13 triunfos em 17 apresentações na carreira.

UFC Fight Night 122
25 de novembro, em Xangai

Card
Kelvin Gastelum x Michael Bisping
Li Jingliang x Zak Ottow
Alex Caceres x Wang Guan
Muslim Salikhov x Alex Garcia
Zabit Magomedsharipov x Sheymon Moraes
Bobby Nash x Kenan Song
Kailin Curran x Yan Xiaonan
Bharat Khandare x Pingyuan Liu
Chase Sherman x Shamil Abdurakhimov
Gina Mazany x Wu Yanan
Rolando Dy x Wuliji Buren
Cyril Asker x James Mulheron

Tags: ufc xangai michael bisping kelvin gastelum anderson silva china