MMA

UFC

Apesar de ascensão de Ortega no UFC, Dana confirma Edgar como desafiante de Holloway

Substituído por Aldo no UFC 218, Answer volta a ficar com title shot nos penas

postado em 11/12/2017 11:22 / atualizado em 11/12/2017 11:40

AFP

Protagonista do UFC em Fresno, no fim de semana passado, Brian Ortega teve boa atuação e finalizou Cub Swanson no segundo round, com uma guilhotina, conquistando o quinto triunfo consecutivo na organização. Apesar da sequência positiva, o norte-americano, que está invicto nas artes marciais mistas, ainda não terá a chance de disputar o cinturão do peso pena. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, o próximo desafiante de Max Holloway será Frankie Edgar.  

“Não existe possibilidade de Ortega saltar à frente de Frankie. Definitivamente, não. Isso depende do tempo, de quem está pronto, de quem não está.  Mas, definitivamente, Frankie parece ser o desafiante número 1”, declarou o chefão em entrevista coletiva após o evento.

Frankie Edgar seria o desafiante na primeira defesa de cinturão de Max Holloway, no UFC 218, no início deste mês. No entanto, o ‘Answer’ se lesionou e acabou substituído por José Aldo, que teve revanche imediata contra o havaiano pelo título. O atual campeão venceu o brasileiro, novamente por nocaute técnico, no terceiro round.

Brian Ortega é o sexto colocado do ranking dos penas, mas deve subir posições após o triunfo sobre Cub Swanson, que ocupa o quarto lugar. Já Frankie Edgar é o vice-líder da lista dos 15 melhores da divisão. O ex-campeão dos leves, que já disputou o título dos penas em duas oportunidades – sendo batido por José Aldo em ambas -, estipulou data de recuperação para enfrentar Max Holloway

Acredito que em março eu já estarei bem, ou talvez em abril. Mas março é bom. O evento México pode ser uma boa opção”, declarou Edgard ao MMA Junkie.

Tags: max holloway jose aldo dana white title shot brian ortega frankie edgar peso pena ufc