MMA

UFC

Cormier revela recuperação de Velasquez e projeta: 'Ele terá sequência sem lesões'

Ex-campeão participa de treinos do amigo DC para defesa de cinturão

postado em 12/12/2017 11:44 / atualizado em 12/12/2017 12:17

Reprodução/Instagram

Ex-campeão do peso pesado do Ultimate Fighting Championship, Cain Velasquez está em processo de voltar ao octógono. É o que garante Daniel Cormier, amigo e parceiro de treinos dele na academia AKA. O campeão meio-pesado, inclusive, conta com a ajuda de Velasquez no camp para a defesa de cinturão contra Volkan Oezdemir, no UFC 220, no dia 20 de janeiro, em Boston.

“Sim, ele está de volta aos treinos. É uma droga treinar com Cain, porque ele é muito melhor que todos. É muito bom tê-lo de volta e vê-lo fazer o que ama. Eu acho isso incrível, como amigo e como fã das artes marciais mistas. Vocês sabem o que ele faz pela divisão dos pesados. Ele sempre fez lutas interessantes e divertidas”, declarou DC, em entrevista ao programa The MMA Hour, do portal MMA Fighting.

Cain Velasquez foi campeão dos pesados do UFC em duas oportunidades: de 2010 a 2011 e 2012 a 2015. No entanto, o lutador de raízes mexicanas foi atormentado por várias lesões e entrou em ação poucas vezes. A última apresentação de Cain ocorreu em julho do ano passado, na vitória por nocaute sobre Travis Browne, se recuperando de derrota para Fabricio Werdum, um ano antes, quando perdeu o título da categoria.

Daniel Cormier não estipula uma data para Cain Velasquez pisar no octógono, mas garante que o retorno será definitivo e sem as seguidas lesões. DC ainda lamenta o período de inatividade do amigo, que tem cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA.  

“Quando você lida com tantas lesões como Cain lidou nas costas, no pescoço e todas as outras, leva um tempo para a recuperação. Por muito tempo, Cain se forçou a treinar quando devia ter repousado. Desta vez, ele tirou um tempo para se curar e terá uma sequência longa e saudável. Ele teve várias lesões em momentos ruins, e isso é péssimo para um cara tão talentoso e comprometido com o esporte. Ele perdeu uns cinco anos. Você pode imaginar como seria o currículo de Cain Velásquez sem cinco anos de inatividade? É triste pensar nisso. Mas acredito que, finalmente, ele se colocou em posição em que seu corpo vai poder igualar seu trabalho, sua mentalidade, sua ferocidade, permitindo  que ele tenha uma sequência longa e duradoura para encerrar sua carreira”, concluiu.

Tags: ufc 220 daniel cormier cain velasquez ufc