MMA

UFC FIGHT NIGHT 125

Valentina Shevchenko desce de categoria e encara brasileira estreante no UFC Belém

Ex-desafiante inicia jornada no peso mosca após derrota para Amanda Nunes

postado em 13/12/2017 09:46 / atualizado em 13/12/2017 09:57

Matthew Stockman/AFP

Ex-desafiante de Amanda Nunes pelo cinturão do peso galo, Valentina Shevchenko tem estreia marcada para a estreia na recém-criada divisão do peso mosca do Ultimate Fighting Championship. A ‘Bullet’ será adversária da brasileira Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira no UFC Fight Night 125, em Belém, no dia 3 de fevereiro.

Valentina Shevchenko desce para a categoria até 57kg após a derrota por decisão dividida na revanche contra Amanda Nunes, valendo o cinturão do peso galo (61kg), no UFC 215, em setembro. A lutadora radicada no Peru tem 14 vitórias e três reveses na carreira.

Já Priscila Cachoeira está invicta nas artes marciais mistas e será estreante no UFC. pelo peso-mosca. Profissional no MMA há pouco mais de 18 meses, a carioca chega ao Ultimate “com cartel de  oito vitórias, sendo quatro por nocaute. Ela integra a equipe PRVT, ao lado da ex-desafiante ao cinturão peso-palha, Jessica Bate-Estaca.

Outra estreante brasileira em Belém


A outra luta feminina confirmada para o evento na capital paraense será pelo peso-palha, entre a brasileira Polyana Viana e a norte-americana Maia Stevenson. Ambas são estreantes no UFC.  

Stevenson, de tem 35 anos de idade, 10 a mais que a brasileira, tem seis vitórias e quatro derrotas na carreira. Ela está embalada por uma sequência de cinco triunfos consecutivos, todos por nocaute ou finalização.

O mesmo retrospecto tem Polyana Viana. A paraense também não precisou dos jurados nas últimas cinco apresentações. A ‘Dama de Ferro’ nove vitórias e apenas uma derrota no MMA.

Tags: valentina shevchenko ufc belem priscila pedrita