MMA

UFC

Recuperado de grave acidente, Matt Hughes recebe emocionante homenagem no UFC

Atingido por um trem há sete meses, ex-campeão faz caminhada rumo ao cage

postado em 15/01/2018 13:32 / atualizado em 16/01/2018 13:58

Reprodução/Instagra/ UFC Brasil

Ex-campeão dos meio-médios do Ultimate Fighting Championship, Matt Hughes viveu momento emocionante nesse domingo. Em recuperação de grave acidente, ocorrido em junho do ano passado, o ex-lutador foi homenageado no UFC em St. Louis. No intervalo entre os cards preliminar e principal, ele fez a caminhada rumo ao octógono ao som da música que sempre o acompanhava: Country Boys Can Survive, de Hank Williams Jr.

Matt Hughes estava vestido com a camisa do amigo e parceiro de treinos, Robbie Lawler, também ex-campeão meio-médio do UFC. O norte-americano caminhou com dificuldade e recebeu abraços de Dana White e da sua esposa. O presidente do Ultimate exaltou o momento.

“Foi um momento muito emocionante. Assim como Chuck Liddell, Matt Hughes é o um cara que frequenta a minha casa em feriados e festas de fim de ano. Meus filhos são amigos dos filhos dele, e nós crescemos juntos nesse esporte. Esta noite foi muito especial para mim. Dan Lambert (da academia American Top Team) estava muito próximo do Matt, e nós estamos ajudando um ao outro a superar essa tragédia horrível que aconteceu com ele. Nós três estarmos juntos aqui, assim como a mulher do Matt, foi sensacional”, declarou Dana.

Matt Hughes sofreu um trauma na cabeça quando a caminhonete em que pilotava foi atingida por um trem, próximo a Raymond, em Illinois (EUA). Considerado uma lenda do MMA, ele começou a carreira em 1998 e brilhou na divisão dos meio-médios do UFC, conquistando por duas vezes o cinturão, em 2001 e 2004. Membro do Hall da Fama do Ultimate, Hughes deixou o octógono em 2011, com cartel de 45 vitórias em 54 lutas.

A moment we'll never forget. Welcome back, Matt Hughes. %u2764%uFE0F#UFCSTL

Uma publicação compartilhada por ufc (@ufc) em


Bem-vindo à casa, Matt Hughes. #UFCSTL

Uma publicação compartilhada por UFC (@ufc_brasil) em

Tags: ufc st louis matt hughes