MMA

UFC

Belfort aceita oferta do UFC para despedida contra Bisping e provoca inglês

Fenômeno anuncia reencontro com inglês em Londres, no dia 17 de março

postado em 16/01/2018 20:12

AFP PHOTO/Yasuyoshi CHIBA
Depois de ter a luta contra Uriah Hall cancelada por causa de problema de saúde do adversário, em St. Louis (EUA), no fim de semana passado, Vitor Belfort anunciou que aceitou oferta do UFC para um confronto com Michael Bisping, o que marcaria o desfecho de carreira de ambos na organização. O Fenômeno postou nas redes sociais que o duelo seria no dia 17 de março, em Londres, e aproveitou para provocar o inglês, um antigo desafeto.
 
"Bisping para de arranjar desculpas. O UFC ofereceu Belfort vs Bisping 2 e eu aceitei. Dessa vez vamos lutar na sua casa, o q acha? Vamos fazer um grande espetáculo para todos os fãs espalhados pelo mundo e nos aposentarmos e grande estilo...E obrigado, UFC e Dana White, por achar uma maneira de me ajudar com todas as despesas do camp e oferecer essa grande luta. Prometo a todos que dia 17 de Março em Londres vcs verão o Fenômeno no octógono. Eu vou deixar tudo dentro daquele cage!! ", escreveu Belfort em seu perfil no Instagram.

Depois de ter a luta contra Uriah Hall cancelada – o norte-americano passou mal na véspera do UFC em St. Louis -, Belfort reclamou publicamente por não ter recebido a bolsa para o duelo, já que cumpriu a agenda de programação determinada pela organização e ainda passou pela balança na pesagem. No post sobre a revanche contra Bisping, o Fenômeno, no entanto, adotou discurso diferente e agradeceu ao presidente da franquia, Dana White, por ter arcado com os custos do camping de treinamentos.

A luta a ser oficializada pelo UFC representaria a revanche entre Belfort e Bisping. Os dois se enfrentaram em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, em janeiro de 2013, e o Fenômeno levou a melhor, nocauteando o inglês logo no segundo round, conectando uma forte canelada no adversário, que foi a knockdown e ainda foi alvejado por mais socos, até a interrupção do árbitro. O Brasileiro começou a série de três triunfos consecutivos que o levaram a disputar o cinturão contra o então campeão, Chris Weidman, em 2015. 



Tags: Michael Bisping Vitor Belfort instagram despedida inglês revanche londres fenômeno ufc