MMA

UFC 220

Stipe Miocic e Daniel Cormier defendem cinturões no UFC 220; brasileiros perdem

Campeão peso-pesado supera perigoso Ngannou; DC nocauteia Oezdemir

postado em 21/01/2018 08:30 / atualizado em 21/01/2018 16:48

Mike Lawrie/AFP

Os campeões Stipe Miocic e Daniel Cormier defenderam os cinturões dos pesos pesado e meio-pesados, respectivamente, no UFC 220, nesse sábado, em Boston. O primeiro superou Francis Ngannou por decisão unânime dos juízes (triplo 50/44) na luta coprincipal da noite. Já DC bateu Volkan Oezdemir por nocaute técnico, no segundo round.

Com a vitória,  Stipe Miocic se torna o primeiro lutador na história do Ultimate a defender o título dos pesados três vezes consecutivas. Para conseguir tal feito, o norte-americano executou a estratégia perfeita, usando muita movimentação e combinando golpes com tentativas de quedas para superar as mãos pesadas de Ngannou. O camaronês demonstrou bastante cansaço, mas resistiu durante os cinco assaltos, assustando o campeão em alguns momentos.

Daniel Cormier defendeu o cinturão dos meio-pesados pela terceira vez. No entanto, DC considerou a vitória como uma ‘reconquista’ do título, já que havia sido derrotado por Jon Jones no combate anterior. O resultado foi anulado depois de uma potencial violação de ‘Bones’ da política antidoping do UFC, e Cormier retomou o posto de campeão.

“Passei por muita coisa. Eu disse que sentia que essa luta era pelo título vago, então conquistei o cinturão e sou o campeão novamente”, desabafou o norte-americano, em entrevista a Joe Rogan, ainda no octógono.

Após começo de luta eletrizante, com Volkan conectando os melhores golpes e evitando as investidas de quedas, Cormier cresceu no duelo e passou a ditar o ritmo. No segundo round, DC levou a luta para o solo, progrediu e prendeu Oezdemir em um crucifixo, castigando o rosto do desafiante suíço no ground and pound até a interrupção do árbitro.

Brasileiros - Os dois brasileiros escalados no card principal do UFC 220 foram derrotados. O peso-galo Thomas Almeida foi nocauteado por Rob Font no segundo round, sofrendo a segunda derrota seguida na organização. Já o  meio-pesado Francimar Barroso perdeu para Gian Villante por decisão dividida. No card preliminar, Gleison Tibau foi batido pelo russo Islam Makhachev, em apenas 57seg de luta, por nocaute.

CARD PRINCIPAL

Stipe Miocic venceu Francis Ngannou por decisão unânime (triplo 50-44)
Daniel Cormier venceu Volkan Oezdemir por nocaute técnico aos 2m do R2
Calvin Kattar venceu Shane Burgos por nocaute técnico aos 32s do R3
Gian Villante venceu Francimar Bodão por decisão dividida (30-27, 28-29 e 30-27)
Rob Font venceu Thomas Almeida por nocaute técnico aos 2m24s do R2


CARD PRELIMINAR

Kyle Bochniak venceu Brandon Davis por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Abdul Razak Al-Hassan venceu Sabah Homasi por nocaute aos 3m47s do R1
Dustin Ortiz venceu Alexandre Pantoja por decisão unânime (triplo 29-28)
Julio Arce venceu Dan Ige por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Enrique Barzola venceu Matt Bessette por decisão unânime (30-27, 29-28 e 29-28)
Islam Makhachev venceu Gleison Tibau por nocaute aos 57s do R1

Tags: volkan oezdemir daniel cormier ufc 220 francis ngannou stipe miocic