MMA

UFC

Recordista em defesas de cinturão, Miocic exalta: 'Sou melhor peso-pesado de todos'

Campeão ressalta adversários difíceis vencidos no UFC antes e após título

postado em 22/01/2018 14:06 / atualizado em 22/01/2018 14:13

Mike Lawrie/AFP

Com vitória dominante sobre Francis Ngannou no UFC 220, nesse sábado, em Boston, Stipe Miocic se tornou o recordista em defesas de cinturão no peso pesado – com três vitórias seguidas. Empolgado com o feito, o norte-americano de origem croata se considerou o melhor lutador da história da divisão até 120kg no Ultimate Fighting Championship.

“Eu venci o cara que todos falavam que eu não conseguiria derrotar. A vitória foi mais doce. Eles diziam que esse cara é um fenômeno, é um em um milhão, e blá, blá, blá Mas adivinhem o que aconteceu? Ele perdeu para um cara 20 quilos mais leve do que ele. Eu sou o maior peso-pesado de todos, pois defendi o título três vezes, e ninguém fez isso. Foi o show do Stipe. Eu sou o campeão, quebrei o recorde, e sou o melhor”, enfatizou.

Com o resultado, Stipe Miocic chegou ao 18º triunfo em 20 combates na carreira. Ele conquistou o título em maio de 2016, nocauteado Fabrício Werdum, no UFC 198, em Curitiba. Invicto desde dezembro de 2014, quando foi batido por Junior Cigano, o campeão relembrou a trajetória difícil até o cinturão do UFC e valorizou os desafiantes derrotados.

“Nunca um lutador defendeu o título três vezes, e eu fiz isso com fileira de lutadores sanguinários lutando para chegar ao título. O caminho até o cinturão foi muito difícil, assim como é para mantê-lo. Eu enfrentei (Andrei) Arlovski; Werdum, no Brasil, com 45 mil pessoas no estádio. Foi uma loucura. Os desafiantes seguintes foram Alistair Overeem, ex-campeão do K-1, que soca como uma tonelada de tijolos, e Junior Cigano, para quem eu havia perdido. Agora eu derrotei fenômeno. Nunca é fácil. A minha trajetória nunca foi fácil”, ressaltou.

Tags: stipe miocic peso pesado ufc 220 francis ngannou