MMA

UFC

Empresário crê em retorno de Jon Jones ao UFC ainda em 2018

Malki Kawa está confiante na absolvição de 'Bones' em julgamento

postado em 13/02/2018 19:32

Sean M. Haffey/AFP
Afastado por ter sido flagrado em um exame antidoping antes da luta contra Daniel Cormier no UFC 214, em julho ano passado, na Califórnia, Jon Jones ainda não qual será o futuro no MMA ou no próprio Ultimate Fighting Championship. Entretanto, o empresário de ‘Bones’, Malki Kawa, aposta em um retorno do lutador à organização ainda em 2018. 

Confiante, o empresário disse que Jon Jones tem grande chance de ser liberado de uma eventual punição e voltar ao octógono ainda este ano. “Teremos uma audiência com a Comissão Atlética da Califórnia no fim de fevereiro, na qual acredito que tenhamos mais clareza sobre o assunto”, declarou Malki Kawa ao programa Lukas Thomas Show. Ele ressaltou que a defesa do lutador tem a estratégia certa para que ele seja absolvido. 

“Esperamos que a investigação da USADA (Agência Antidoping dos EUA) se encerre até lá. Espero que tudo aconteça dessa maneira, e acredito que no fim de março, com certeza, tudo estará resolvido. Eu diria que existe uma chance de 95% de que ele voltará a lutar ainda em 2018”, reforçou o agente de ‘Bones’, confiante na liberação do pupilo, flagrado com o esteroide anabolizante Turinabol, em amostra colhida antes de enfrentar Daniel Cormier. 

Malki Kawa aposta que a defesa conseguirá comprovar que Jon Jones não teve a intenção de usar a substância proibida. “Se a USADA é uma organização respeitável, e eu acredito que é, ela compilará todas as informações obtidas, todas as entrevistas que eles fizeram e tudo o que eles analisaram, e verá que Jon Jones não trapaceou. Acredito que eles saibam disso, e que todos possam chegar a essa mesma conclusão baseados nas circunstâncias. Isso é o máximo que eu vou falar sobre o assunto neste momento”, comentou.

Foi a terceira vez que o ex-campeão dos meio-pesados caiu no teste. Na primeira, ele foi pego por uso de cocaína, logo após a vitória no primeiro duelo contra Daniel Cormier, no UFC 182, em 2015. A segunda vez ocorreu no ano, às vésperas da revanche contra Cormier, no UFC 200, com o lutador recebendo um ano de suspensão. Com o novo caso, o risco de afastamento de Bones do octógono pode ser de até quatro anos. No reencontro com DC, Jon Jones venceu por nocaute no terceiro round e recuperou o título, que no entanto foi cassado após a divulgação do resultado. O cinturão dos meio-pesados voltou para o desafeto Cormier. 

Tags: Malki Kawa Jon Jones bones esteroide turinabol empresário usada doping ufc