MMA

UFC

Dana White confirma que Conor McGregor perderá posto de campeão do UFC

Irlandês terá cinturão retirado; Ferguson x Khabib valerá título linear

postado em 22/02/2018 12:38 / atualizado em 22/02/2018 12:54

AFP

Chegou ao fim o reinado de Conor McGregor no peso leve do Ultimate Fighting Championship. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o irlandês terá o cinturão linear da categoria retirado. Desta forma, o duelo entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov, em 7 de abril, no UFC 223, valerá o título principal da divisão até 70kg.

“Como eu disse na coletiva de imprensa em Boston, esta luta será pelo cinturão de verdade, e não pelo título interino. Tiraremos o cinturão de Conor McGregor”, declarou o dirigente, em entrevista ao TMZ.

Dana acredita que McGregor não ficará chateado com a destituição e espera o retorno dele para enfrentar o vencedor do duelo entre Nurmagomedov e Ferguson, que passa a ser o campeão linear dos leves.

“Se ele está chateado? Conor entende isso. Ele ganhou muito dinheiro e quer ficar um tempo sem lutar, mas a divisão e os negócios precisam andar. Eu gostaria de ver Conor enfrentar o vencedor da luta entre Khabib e Ferguson, talvez em agosto ou setembro. Mas não sei. É o que eu sempre digo: Conor nunca deixará de ganhar essa quantidade de dinheiro. E, pode ter certeza, estamos falando de muito dinheiro”, concluiu.

Principal estrela das artes marciais mistas da atualidade, Conor McGregor ainda não definiu retorno ao UFC depois de disputar a milionária superluta de boxe contra Floyd Mayweather, em agosto do ano passado. O ‘Notorious’ não entra em ação no Ultimate desde novembro de 2016, quando nocauteou Eddie Alvarez e faturou o cinturão dos leves. Com o resultado, ele se tornou o primeiro campeão do Ultimate Fighting Championship em duas categorias ao mesmo – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente.

Tags: conor mcgregor dana white cinturao ufc