MMA

UFC

Amanda Nunes esquece superluta contra Cris Cyborg e mira outra compatriota no UFC

Campeã quer encarar invicta Ketlen Vieira após defesa de cinturão no Rio

postado em 14/03/2018 10:12

Codie McLachlan/AFP

Escalada para enfrentar Raquel Pennington na terceira defesa de cinturão do peso galo, no UFC 224, no Rio de Janeiro, no dia 12 de maio, Amanda Nunes minimizou a possibilidade  de superluta contra Cris Cyborg, detentora do título do peso pena. A campeã destacou o crescimento da sua categoria e colocou outra compatriota na mira: Ketlen Vieira.

“Eu queria enfrentá-la (Cyborg) porque não tinha adversárias na minha divisão”, explicou a brasileira, “Estava preocupada de ter que esperar por anos, porque já estive nessa posição antes, de esperar muito tempo por uma luta e não quero passar por isso de novo. Mas agora temos a ‘Rocky’ (Pennington), temos a Ketlen Vieira. Acho que minha divisão começou a crescer. ‘Rocky’ é meu próximo passo, e quero ver a Ketlen depois”, afirmou a Leoa em entrevista ao UFC Unfilered.

Ketlen Vieira está invicta no MMA e embalada com quatro vitórias no Ultimate. Na mira de Amanda Nunes, a manauara vem de vitória sobre ex-desafiante Cat Zingano, neste mês, no UFC 222.  Zingano, inclusive, foi a última lutadora a vencer Amanda Nunes, em setembro de 2014 – logo depois, a baiana arrancou para seis vitórias seguidas, sendo três em lutas pelo cinturão. Ketlen já figura na quarta colocação do peso galo feminino.

UFC 224
12 de maio, no Rio de Janeiro


Lutas confirmadas
Amanda Nunes x Raquel Pennington - pelo cinturão do peso galo
Vitor Belfort x Lyoto Machida
Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum
John Lineker x Brian Kelleher
Thales Leites x Jack Hermansson
Davi Ramos x Nick Hein
Alberto Miná x Ramazan Emeev
Júnior Albini x Alexey Oleynik
Cézar Mutante x Karl Roberson

Tags: raquel pennington cris cyborg ufc 224 ketlen vieira amanda nunes