MMA

UFC 225

Robert Whittaker e Yoel Romero têm revanche marcada por cinturão dos médios

Neozelandês se recupera e defende título contra cubano, em Chicago

postado em 15/03/2018 09:29 / atualizado em 15/03/2018 10:55

Divulgação/UFC

O Ultimate Fighting Championship anunciou a revanche entre Robert Whittaker e Yoel Romero pelo cinturão do peso médio. O duelo será a atração principal do UFC 225, no dia 9 de junho, em Chicago. Esta será a primeira defesa de título do campeão Whittaker.

Robert Whittaker e Yoel Romero se enfrentaram pela primeira vez valendo o cinturão interino dos médios, em julho de 2017. O neozelandês levou a melhor e venceu o combate por decisão unânime. Posteriormente, com a abdicação de Georges St-Pierre – que havia se tornado campeão linear com vitória sobre Michael Bisping, em novembro do ano passado -, Whittaker herdou o posto principal da categoria até 84kg.

A primeira defesa de cinturão de Robert Whittaker seria no UFC 221, no mês passado, contra Luke Rockhold. No entanto, o campeão foi afastado devido à grave problema no intestino e foi substituído por Yoel Romero, que venceu a luta por nocaute, no terceiro round. O cubano não levou o título interino, já que não bateu o peso para a luta, mas assegurou o title shot.

Aos 40 anos, Romero tem cartel de 13 vitórias e duas derrotas. Já Whittaker, de 27 anos, possui 19 triunfos em 23 apresentações na carreira.

UFC 225
9 de junho de 2018, em Chicago (EUA)
Lutas confirmadas
Robert Whittaker x Yoel Romero – pelo cinturão do peso médio
Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Rashad Evans x Anthony Smith
Sergio Pettis x Joseph Benavidez
Rashad Coulter x Allen Crowder

Tags: robert whittaker yoel romero ufc 225