MMA

UFC

Werdum agradece apoio e promete reação no UFC: 'Mantenho a cabeça erguida'

Ex-campeão foi nocauteado em Londres e ficou mais distante do cinturão

postado em 19/03/2018 13:06 / atualizado em 19/03/2018 13:16

TOLGA AKMEN/AFP

Derrotado por Alexander Volkov na luta principal do UFC em Londres, Fabricio Werdum agradeceu o apoio dos fãs. Ex-campeão do peso pesado, o brasileiro buscava a terceira vitória seguida para se credenciar à disputa de cinturão novamente. No entanto, ele acabou nocauteado no quarto round, depois de dominar os dois primeiros assaltos.

Apesar do resultado negativo, Werdum mostrou motivação para reagir no UFC. “Gostaria de agradecer a todos que torceram por mim, que me mandaram mensagens de apoio e que estão ao meu lado neste momento difícil que é uma derrota. Estou triste, porém mantenho minha cabeça erguida com a certeza que a vida é feita e erros e acertos e que o mais importante desta trajetória é como a gente se levanta de um tombo. Eu tenho a sorte de ter a felicidade e a determinação no meu coração e ser rodeado de pessoas que me respeitam e que me dão a energia que eu preciso para continuar minha trajetória de sucesso. Obrigado pelo apoio e saiba que cada um de vocês é muito importante para mim”, publicou no Instagram.

A derrota em Londres deve fazer Fabricio Werdum descer posições no ranking dos pesados do UFC. Atualmente, o gaúcho está na terceira colocação. O revés para o russo foi o oitavo em 32 lutas na carreira.

Já Alexander Volkov, ex-campeão do Bellator, está em sétimo e tem grande chance de subir ao top 5, se transformando em um nome com potencial de disputar o cinturão depois de embalar a quarta vitória consecutiva no UFC.

Tags: fabricio werdum alexander volkov ufc