MMA

UFC

Cormier assume cargo de treinador de wrestling em colégio na Califórnia

DC será head coach da Gilroy High School, perto de San José, onde mora

postado em 18/04/2018 21:24

Sean M. Haffey/Getty Images/AFP
Campeão meio-pesado do UFC e ex-atleta olímpico dos Estados Unidos, Daniel Cormier valorizou ainda mais o seu currículo no esporte. DC assumiu o cargo de principal treinador da equipe de wrestling (luta olímpica) de um colégio de ensino médio (high school) da cidade de Gilroy, próximo a San José, na Califórnia, onde o lutador reside e defende a academia American Kickboxing Academy, a AKA. 

Cormier agradeceu a oportunidade de passar aos alunos e futuros atletas da Gilroy High School o conhecimento adquirido na carreira no wrestling, com a participação nos Jogos Olímpicos de Atenas, na Grécia, terminando em quarto lugar na categoria até 96kg. “Essa oportunidade é enorme. O wrestling foi a base de tudo o que conquistei. Estou animado em treinar a grande equipe de Gilroy e retribuir à cidade que aceitou a mim e a minha família tão abertamente”, declarou, em entrevista ao site MMA Fighting. 

Além de atleta, DC vai acumular a função de um dos líderes da AKA com a de head coach da high school. E até brincou com a esposa sobre o fato de ter tantas atividades no dia a dia. “Obrigado à Salina, minha esposa, por me deixar empilhar ainda mais coisas nessa agenda que já está muito cheia”, disse, o bem-humorado campeão do UFC e que também foi dono do cinturão dos pesos pesados do extinto Strikeforce.

Cormier tem compromisso marcado no octógono diante de Stipe Miocic, atual campeão peso pesado da organização. O duelo está marcado para o UFC 226, no dia 7 de julho, em Las Vegas, dentro da Semana Internacional de Lutas, a International Fight Week 2018. 

Tags: luta olímpica Gilroy High School High School Daniel Cormier campeão wrestling treinador dc cormier ufc