MMA

UFC

Minotauro revela luta contra lesão permanente no olho em carreira no MMA

Lenda relata que passou por várias cirurgias e não conseguiu se recuperar

postado em 20/04/2018 00:26

Reprodução
Fora do octógono desde agosto de 2015, quando se aposentou para assumir o cargo de embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo Minotauro revelou que a idade e as seguidas lesões o motivaram a parar. Entretanto, quase três anos depois de ‘pendurar as luvas’, ele contou que um problema no olho direito foi um adversário difícil de superar durante a carreira no MMA.
 
Minotauro brilhou no extinto PRIDE, no Japão, conquistando o cinturão dos pesos pesados, e também no UFC, sagrando-se campeão interino da divisão até 120kg e sendo elevado ao Hall da Fama da organização. Em evento com a presença de jornalistas, no Rio de Janeiro, o Big Nog, como é conhecido fora do Brasil, disse que um problema no olho, causado por um ferimento com tesoura, ainda na infância, quando tinha quatro anos, foi um entrave importante para prolongar a carreira no MMA.
 
“Passei por seis cirurgias quando criança, duas na adolescência e duas recentemente. Implantei uma lente de contato intraocular. Se você me acertar muito forte, ela se mexe. Imagina quantos socos eu já levei. Tive que recolocar (a lente de contato) o tempo todo. Em algumas lutas foi um problema, como na luta contra o Cro Cop (em 2003, quando conquistou o cinturão do PRIDE), não conseguia ver nada com meu olho direito”, revelou, em entrevista ao site MMA Fighting.

Minotauro contou ainda que teve muita dificuldade na luta que marcou a despedida do octógono, na derrota para Stefan Struve, por decisão unânime, em agosto de 2015. “Eram duas lutas: a luta propriamente dita e a luta para enxergar. Essa foi uma das razões para eu ter parado de lutar. Na minha última luta, com Struve, ele me acertou no olho várias vezes. Se você assistir à luta, ele colocava os dedos no meu rosto e isso incomodava muito. Foi a razão para eu ter parado de lutar, me machucava muito”, relatou. 

Tags: rodrigo minotauro olho lesão pride minotauro ufc