MMA

UFC

Belfort admite que lutou lesionado contra Lyoto no UFC Rio: 'Decisão foi minha'

Fenômeno diz que escondeu o caso até notícia vazar na imprensa

postado em 17/05/2018 20:24 / atualizado em 17/05/2018 20:33

Mauro Pimentel/AFP
Depois da notícia divulgada pelo site do Combate de que Vitor Belfort lutou lesionado contra Lyoto Machida na derrota por nocaute no UFC 224, no Rio de Janeiro, o Fenômeno se manifestou nas redes socais. O carioca admitiu que estava com um problema no ligamento do joelho esquerdo, mas, por respeito aos fãs e ao próprio oponente, decidiu subir ao octógono mesmo sem estar 100%. Ele disse que a informação foi guardada sob sigilo com sua equipe.

Belfort, de 41 anos, postou uma montagem de foto como referência ao ‘Leão Velho’, como gostava de ser chamado na fase final da carreira. Ele disse que não sabe como a informação de que estava lesionado vazou para a imprensa, mas confirmou que a decisão de manter a luta contra Lyoto foi exclusivamente dele. E garantiu que, mesmo sem estar 100%, fez o que pôde para se despedir dos fãs com uma vitória. 

Confira o texto de Belfort sobre a lesão

“Serei o mais direto possível nesse post. Com intuito de ser respeitoso ao público e principalmente ao meu adversário. A informação sobre a minha lesão de alguma forma vazou para a imprensa. Nem eu ou alguém da minha equipe fez menção ao acontecido antes, durante ou depois da luta. Vitória ou derrota, lutar lesionado ou não; fazem parte da vida de um atleta. Não fui o primeiro a lutar lesionado e não serei o último. Mesmo com todas as limitações impostas pela minha lesão, cabe a mim decidir se subirei no octógono ou não. Decidi que sim!

Não queria deixar de fazer minha despedida no meu país, na minha cidade natal e diante de um oponente de respeito. Dei o melhor que pude na luta e meu oponente foi melhor naquela noite. E é isso que conta! Nenhuma adversidade que eu possa ter passado tira o mérito dele. Claro que não foi a despedida que esperava. Não pelo resultado, porque nunca temos controle disso. Mas por não ter podido performar como eu sei que posso.
Literalmente, cresci no octógono, me formei um lutador, forjado para deixar tudo ali dentro daquele octógono e esses ensinamentos levo para a vida. Dê o máximo de si em cada minuto, em cada segundo em tudo que fizer…

Agradeço ao carinho de todos! A todos aqueles que se preocupam genuinamente comigo, eu digo: Hoje estou um Leão ferido. E para aqueles que somente invejam e falam mal… Eu digo: Possa estar ferido, mas continuo sendo um LEÃO! Deixo aqui o meu: Até breve!”

Serei o mais direto possível nesse post. Com intuito de ser respeitoso ao público e principalmente ao meu adversário. A informação sobre a minha lesão de alguma forma vazou para a imprensa. Nem eu ou alguém da minha equipe fez menção ao acontecido antes, durante ou depois da luta. Vitória ou derrota, lutar lesionado ou não; fazem parte da vida de um atleta. Não fui o primeiro a lutar lesionado e não serei o último. Mesmo com todas as limitações impostas pela minha lesão, cabe a mim decidir se subirei no octógono ou não. Decidi que; sim! Não queria deixar de fazer minha despedida no meu país ,na minha cidade natal e diante de um oponente de respeito. Dei o melhor que pude na luta e meu oponente foi melhor naquela noite. E é isso q conta! Nenhuma adversidade que eu possa ter passado tira o mérito dele. Claro que não foi a despedida que esperava. Não pelo resultado, pq nunca temos controle disso. Mas por não ter podido performar como eu sei que posso. Literalmente cresci no octógono, me formei um lutador, forjado para deixar tudo ali dentro daquele octógono e esses ensinamentos levo para a vida. Dê o máximo de si em cada minuto, em cada segundo em tudo que fizer... Agradeço ao carinho de todos! A todos aqueles que se preocupam genuinamente comigo, eu digo: Hoje estou um Leão ferido. E para aqueles que somente invejam e falam mal... Eu digo: Possa estar ferido, mas continuo sendo um LEÃO! Deixo aqui o meu; Até breve!

Uma publicação compartilhada por Vitor "The Phenom" Belfort (@vitorbelfort) em


Tags: Vitor Belfort Lyoto Machida UFC 224 UFC Rio ufc fenômeno lesão dragão nocaute