MMA

MMA FEMININO

Cyborg e Amanda trocam farpas nas redes sociais por superluta no UFC

Motivo da desavença é a data do confronto, ainda não anunciado

postado em 12/07/2018 20:01

Isaac Brekken e Christian Petersen/AFP
As duas brasileiras campeãs do UFC estão em ‘pé de guerra’ nas redes sociais. O motivo é a possibilidade de uma superluta no octógono, o que elevou o clima de tensão entre Cris Cyborg, campeã peso pena, e Amanda Nunes, dona do título dos galos. Elas trocaram mensagens nada amistosas no Instagram, na noite dessa quarta-feira, em tom de muita provocação. 

O clima começou a ficar quente depois que Cris Cyborg voltou a desafiar Amanda Nunes, em postagem no Instagram. A campeã peso pena sugeriu a superluta para o UFC em Dallas, no Texas, em 8 de setembro próximo. A baiana teve em sua defesa a namorada, Nina Ansaroff, que respondeu ao post. “Pare com isso. Você sabe o que está acontecendo”, escreveu a norte-americana.

Logo depois, Amanda Nunes postou, também no Instagram, imagem do contrato assinado para a luta contra Cyborg. Só que a data prevista é para 29 de dezembro, último evento da temporada, no UFC 232, em Las Vegas. “Esperando por você, Cris”, escreveu a Leoa de Salvador. 

A partir daí, surgiu o impasse por causa das datas. Cris Cyborg se irritou com a baiana depois que ela postou o contrato assinado para luta em dezembro. A paranaense bateu o pé e pediu para duelo em 8 de setembro. “Você quer que eu espere nove meses para lutar contra alguém que vendeu apenas 85 mil pay-per-views na última luta? Estou pronta para lutar agora! Você começou a me desafiar em janeiro! Se você quiser em dezembro desocupe seu cinturão dos galos, então a Kelen Vieira receberá o que ela merece e eu posso lutar com outra pessoa enquanto você está treinando. E vai tratar sua sinusite também”, ironizou a campeã da divisão até 66kg, lembrando a crise que tirou a compatriota do UFC 213, em julho de 2017.

Waiting on you. @criscyborg #ufc232 December 29 %uD83E%uDD81 Contrato assinado 29 de dezembro #ufc232

Uma publicação compartilhada por Amanda Nunes (@amanda_leoa) em



Tags: redes sociais Amanda Nunes campeãs instagram superluta cyborg ufc