MMA

UFC

Presidente do UFC rasga elogios a Borrachinha: 'Próxima estrela do Brasil'

Dana White vê o mineiro como futuro astro do MMA brasileiro

postado em 13/07/2018 00:03 / atualizado em 13/07/2018 00:21

Reprodução/UFC
Depois de mais um atropelo no octógono, nocauteando Uriah Hall com um golpe na linha de cintura, e conquistar a quarta vitória consecutiva no peso médio do UFC, Paulo Borrachinha correspondeu às expectativas não só dos fãs, como também da alta cúpula da organização. O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, rasgou elogios ao mineiro pelo começo consistente na franquia.
 
O mandatário vê o lutador nascido em Contagem com potencial para ser o novo destaque do MMA e também do próprio UFC. “Eu acho que esse garoto é a próxima grande estrela brasileira. Ele está no caminho para isso. Tem boa aparência, com um físico incrível e luta como um animal”, comentou Dana White, admitindo que o mineiro pode ser atração de um evento no Brasil em seu retorno ao octógono. 

Paulo Borrachinha, de 27 anos, teve ascensão fulminante no UFC, com quatro vitórias por nocaute técnico – antes de Uriah Hall ele batera Garreth McLellan, Oluwale Bamgbose e o ex-campeão dos meios-médios Johny Hendricks. Na luta contra o jamaicano, no sábado passado, em Las Vegas, o mineiro foi contemplado com bônus de US$ 50 mil pelo ‘performance da noite’. 

Borrachinha avançou posições no ranking peso médio do UFC, passando do 10º ao oitavo lugar, deixando para trás Brad Tavares e o próprio Uriah Hall. Invicto na carreira – venceu as 12 lutas como profissional no MMA -, o mineiro caminha rumo a uma futura chance para disputar o cinturão peso médio. 

Tags: Dana White Paulo Borrachinha ufc borrachinha mineiro contagem presidente