MMA

UFC

Shogun admite surpresa e aceita desafio de Cormier, mas foca em Smith no UFC

Brasileiro vive boa fase e crê em futura disputa de título contra campeão

postado em 20/07/2018 20:27 / atualizado em 20/07/2018 20:39

Reprodução/UFC
Há mais de um ano afastado do octógono, Mauricio Shogun voltará como protagonista do UFC Fight Night 134, neste domingo, em Hamburgo, onde fará a luta principal contra Anthony Smith. O brasileiro, no entanto, foi surpreendido com as declarações do campeão dos meio-pesados e também dos pesados, Daniel Cormier, que vê o paranaense como um eventual desafiante ao cinturão.

Ex-campeão dos meio-pesados, Mauricio Shogun admitiu surpresa ao ser citado por Cormier e deixou claro que aceita o ‘desafio’. Mas ele fez questão de ressaltar que o foco está voltado para o retorno ao octógono, em busca da quarta vitória consecutiva na divisão – é a melhor sequência do brasileiro desde a chegada ao UFC, em 2007, oriundo do extinto PRIDE, no Japão.

“Fiquei surpreso (com o desafio do Cormier), até porque eu não luto há muito tempo. Com certeza é uma luta que eu almejo também. Vejo com bons olhos e está nos meus planos essa luta aí”, frisou o ex-campeão, que conquistou o cinturão diante de Lyoto Machida, em 2010, e o perdeu para Jon Jones, no ano seguinte.

Em caso de triunfo no UFC Hamburgo, Shogun considera que terá grande chance de ser o futuro desafiante ao campeão. Mas ele demonstrou que está muito focado em Anthony Smith. “Acredito que se eu vencer essa luta, a próxima será pelo cinturão, sim. Pela minha carreira, minha história. Mas eu não penso nisso ainda, meu foco é 100% na luta contra o Smith”, reforçou.

Shogun, de 36 anos, se recuperou de um momento difícil, com derrotas para Dan Henderson e Ovince Saint-Preux, ambas no Brasil, em Natal e Uberlândia, respectivamente. O veterano deu a volta por cima e bateu Rogério Minotouro, Corey Anderson e Gian Villante, ganhando novo fôlego na categoria – ocupa o oitavo lugar no ranking. 

O ex-campeão enfrentaria o último desafiante de Cormier nos meio-pesados, o suíço Volkan Oezdemir, que não conseguiu visto para lutar em Hamburgo. O UFC anunciou Anthony Smith como substituto faltando três semanas para o evento. O adversário tem 29 anos e vem de triunfo sobre Rashad Evans, outro que já conquistou o cinturão, estreando na divisão até 93kg – antes ele lutava no peso médio. 



UFC Fight Night 134

Domingo, 22, a partir das 11h20 (de Brasília)
Blacaycard Arena, em Hamburgo, Alemanha

Card principal

Mauricio Shogun x Anthony Smith
Glover Teixeira x Corey Anderson
Vitor Miranda x Abu Azaitar
Danny Roberts x David Zawada
Nasrat Hagparast x Marc Diakiese

Card preliminar

Nick Hein x Damir Hadzovic
Emil Weber Meek x Bartosz Fabinski
Khalid Taha x Nad Narimani
Justin Ledet x Aleksandar Rakic
Davey Grant x Manny Bermudez
Jeremy Kimball x Darko Stosic
Damian Stasiak x Liu Pingyuan

Tags: Mauricio Shogun UFC Hamburgo Anthony Smith Daniel Cormier ufc cinturão cormier shogun